Aprovadas propostas para melhorar imagem de magistrados

As propostas aprovadas buscam valorizar a imagem do Judiciário e dos magistrados e também melhorar as condições de trabalho de juízes e desembargadores

Fonte: CNJ

Comentários: (4)




O encontro regional Centro-Oeste do Programa Valorização dos Magistrados: Juiz Valorizado, Justiça Completa, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), aprovou, na última sexta-feira (24/8), após discussões em quatro grupos de Trabalho, propostas que buscam valorizar a imagem do Judiciário e dos magistrados e também melhorar as condições de trabalho de juízes e desembargadores.


Entre as propostas aprovadas estão profissionalização e investimento na área de Comunicação Social para divulgar as atividades dos magistrados; valorização da carreira da magistratura com uma política remuneratória nacional; garantia orçamentária para execução de planejamento estratégico; investimentos na saúde do trabalho de magistrados e servidores.


Outras propostas são resgate motivacional da carreira; preparo dos magistrados para a aposentadoria; participação das escolas nos encontros e projetos de qualidade de vida dos magistrados; capacitação, pelo CNJ, de magistrados para relacionamento com a imprensa; articulação, pelo CNJ, da ida de magistrados a programas de rádio e TV; e inclusão dos servidores no programa de valorização.

Palavras-chave: Magistrados; Imagem; Melhoria; Propostas; Aprovação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/aprovadas-propostas-para-melhorar-imagem-de-magistrados

4 Comentários

Cleiton Borges advogado28/08/2012 23:35 Responder

É muito fácil melhorar a imagem: Acabar com a arrogância, julgar os processos que se acumulam, agirem com probidade e respeitarem os advogados.

Paulo Roberto Advogado 29/08/2012 13:38

Inclua-se, também, a eliminação do prêmio da aposentadoria compulsória como punição aos \\\"bandidos escondidos atrás das togas\\\".

Carlos Alberto Nogueira da Silva advogado29/08/2012 0:12 Responder

Acabar com Juízes arrogantes, que quando representados, contam com as bensses da Corregedoria, fazê-los trabalhar mais e com agilidade, tratar com igualdade advogados, e não acharem que são semi-deuses e quem mandam são eles, como recentemente ouvi de um MAGISTRADO, batendo na mesa e dizendo que ali quem mandava era ele, o fiz registrar meus PROTESTOS, pela ordem, e representei-o, mas até agora, NADA. Isso é que o CNJ deveria se preocupar.

JOAO NOVAIS SERVIDOR PÚBLICO29/08/2012 10:49 Responder

Comungando com os advogados Cleiton Borges e Carlos Alberto Nogueira da Silva, acrescento ainda, como sugestão, que o próprio judiciário primeiro acabe com a corrupção dentro dele, e, respeitando não só os advogados, mais todos os cidadãos e cidadãs, que é que banca seus gordos salários, e prestar melhores serviços. Quem trabalha com dignidade, honestidade, presteza e lisura, serão reconhecidos e valorizados, por seus trabalhos, não preciso ter imposição ditadas por leis. Quero lembrar, aos Senhores magistrados, que eles são servidores públicos, isto é, tem que pensar em servir o povo, que os pagam, e, não usar essa atribuição que o Estado lhe confere em benesses próprias, pois façam seu trabalho que todos os reconhecerão, e, em consequência os respeitarão sem a menor sombra de dúvidas Srs. Lembrar que julgar é atribuição do Estado que os juízes são meros outorgados pelo Estado, que poderá ser dada a qualquer cidadão (ã), e não é uma descoberta e uma virtude de nenhum homem ou mulher, é uma opção pessoal profissional, e oportunidade, de pessoas, que assim decidem como poderá decidir ser lixeiro, médico, professor, policial e os demais servidores público, e nunca virtude puramente do indivíduo, lembrar que para ser ministro do tribunal supremo do país, STF, basta ser um cidadão de bem, e não ser necessário ser juiz de carreira, Art. 101 CRFB/88. Vamos trabalhar Magistrado que a vitória que almejam virá, e não queiram ser semideuses, pois não são, são puramente servidores.

Caetano Professor29/08/2012 13:48 Responder

Comungo de todas as opiniões acima, sendo de se destacar que melhorará muito a imagem da magistratura a extinção do \\\"prêmio\\\" de aposentadoria compulsória para juiz corrupto; algo que só existe na magistratura. Precisa acabar com os excessos de \\\"feriados emendados\\\" nos quais a maioria dos juízos fica uma semana sem atividade. Também não se pode aceitar o absurdo de uma petição demorar meses para ser juntada ao processo e muitos outros meses para ser despachada. Que o CNJ comece por aí...

Conheça os produtos da Jurid