Após júri, ré que esfaqueou vizinha é condenada

A empregada doméstica cumpria sentença condenatória de 18 anos por outro crime de homícidio e alegou que agiu em legítima defesa

Fonte: TJPA

Comentários: (0)




Sob a presidência do juiz Cláudio Henrique Rendeiro, os jurados da 3ª Vara do Júri de Belém, composto por sete integrantes escolhidos na hora, condenaram a empregada doméstica Elizangela Trindade do Nascimento, 31 anos, acusada de homicídio simples (pena de 06 a 20 anos de reclusão) praticado contra a vizinha Angélica da Silva Sousa, 23 anos, vendedora de cachorro quente. Por maioria dos votos o Conselho de Sentença acolheu a tese acusatória sustentada pelo promotor de justiça Franklin Lobato, e rejeitou as do defensor público Alex  Noronha, que a ré agiu em legítima defesa ou a de desclassificação de homicídio para lesão corporal seguida de morte. A pena aplicada à condenada, de 08 anos de prisão será cumprida em regime inicial semi-aberto. 


Conforme a acusação o crime ocorreu dia por volta das 12h, do dia 03/09/2005, na casa da vítima localizada na rua Parque Verde, conj. Cordeiro de Farias, bairro do Bengui, periferia de Belém. Na noite anterior vítima e acusada (que moravam na mesma rua) beberam por toda a noite, amanheceram bebendo num bar próximo onde moram, amanheceram e continuaram bebericando até por volta das 12h. Em seguida as duas amigas de copo se dirigiram para a casa da vítima, onde logo após a vítima fora esfaqueada.


A versão da ré é de que a vítima não queria pagar uma quantia em dinheiro que um terceiro repassou à vítima para ser divido entre as duas. Segundo a acusada a vítima se negava a dividir R$ 30, por que pretendia ficar com todo o dinheiro, e por isso agrediu a acusada com uma faca, que lhe feriu o braço, mas, a ré conseguiu retirar a faca e aplicar um único golpe na colega de copo, provocando-lhe a lesão que após cirurgia evoluiu ao óbito. 


Duas testemunhas compareceram no júri e prestaram depoimentos, uma delas foi o Policial Militar que prendeu em flagrante e conduziu a ré até a delegacia do bairro. A outra testemunha, a vizinha Samara do socorro Rodrigues, também depôs no júri. A jovem contou que encontrou as duas na noite anterior bebendo e pela manhã viu as duas mulheres se dirigindo para a casa da vítima,  (Texto glória Lima).

 

Palavras-chave: Defesa; Condenação; Desclassificação; Agressão

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/apos-juri-re-que-esfaqueou-vizinha-e-condenada

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid