Após investigação do MP, Anvisa suspende fabricação de produtos com sibutramina

A sibutramina age no sistema nervoso central de forma a reduzir a sensação de fome. Pacientes com histórico de doença cardiovascular podem ter aumentado o risco de doença coronariana, acidente vascular cerebral (AVC), taquicardia e aumento da pressão arterial quando expostos ao medicamento

Fonte: MP-SP

Comentários: (0)




Após investigação do Ministério Público do Estado de São Paulo que descobriu a presença da substância de uso controlado sibutramina nos produtos da marca Divine Shen, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) restringiu ainda mais o acesso a produtos com essa substância. Desde o último dia 31, todos os produtos com sibutramina em sua composição são classificados como medicamentos de tarja preta, que exigem receituário controlado para serem vendidos.


Nesta quinta-feira (7), a Anvisa determinou a interdição cautelar e a suspensão, em todo o País, de produtos que contêm a substância.


Atendendo a solicitação do MP, a Anvisa havia suspendido, em dezembro, a importação e a comercialização de todos os produtos da marca Divine Shen, registrados na Anvisa como alimentos e usados para emagrecer. A suspensão foi solicitada pela 2ª Promotoria de Justiça Criminal (Barra Funda). A presença da sibutramina foi constatada por laudo do Instituto de Criminalística de São Paulo (IC-SP).


A sibutramina age no sistema nervoso central de forma a reduzir a sensação de fome. Pacientes com histórico de doença cardiovascular podem ter aumentado o risco de doença coronariana, acidente vascular cerebral (AVC), taquicardia e aumento da pressão arterial quando expostos ao medicamento.

 

Palavras-chave: Sibutramina; Sistema nervoso central; Doença; Proibição; Emagrecimento

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/apos-investigacao-do-mp-anvisa-suspende-fabricacao-de-produtos-com-sibutramina

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid