Após fraudar herança, advogado diz: 'Era a mulher da minha vida'

Advogado teria usado documentos de idosa para aplicar golpe

Fonte: R7 Notícias

Comentários: (2)




O advogado que teria fraudado documentos para receber herança de uma paciente terminal em BH, foi preso na última quarta-feira (18). Na delegacia, Antônio Ribeiro da Silva alegou que era inocente e que mantinha um relacionamento amoroso com a idosa.


Em novembro deste ano, Silva foi denunciado pela filha de Mariângela Freitas de Braga, que morreu há dois meses, aos 64 anos. Linda Freitas afirma que encontrou uma certidão de união estável de 25 anos com o advogado.


O homem teria roubado um documento da paciente com câncer durante uma visita ao hospital, enquanto a idosa ainda era viva. Após a descoberta, Linda conta que encontrou mais informações sobre o suspeito de fraude.


— Todos os processos que a gente está achando contra ele é estelionato em cima de cliente, é pegar cartão de senhor no hospital. Ele já deu prejuízo por muito tempo.


O processo está sendo investigado em segredo de Justiça pelo Fórum de Belo Horizonte. De acordo com a OAB (Organização dos Advogados do Brasil), o detido responde por 30 processos disciplinares.


Silva, no entanto, se defende das acusações. Ele conta que conheceu Mariângela no início dos anos 80, na faculdade de Direito. Segundo o suspeito, ele e a falecida viviam "harmoniamente [sic] como uma família sólida".


— Os processos que eu respondi foram criminais? Sim, mas por atrasos na devolução de processos. Eu não sou estelionatário. A minha vida inteira foi dedicada à Mariângela e aos filhos dela. Nós fomos em novembro do ano passado no cartório, a gente nem sabia da doença ainda. Era a mulher da minha vida.

Palavras-chave: direito civil fraude herança golpe

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/apos-fraudar-heranca-advogado-diz-era-a-mulher-da-minha-vida

2 Comentários

Vagner Educador23/12/2013 21:58 Responder

É triste ter conhecimento de casos escabrosos como esse , onde o operador do Direito envergonha a categoria pelas suas atitudes! \\\" A quem muito é dado, muito lhe será cobrado \\\" parafraseando o Evangelho , quando se refere aos dons distribuídos graciosamente pelo Criador às sua criaturas....

joao Aposentado27/12/2013 23:28 Responder

É triste ver essas coisa acontecendo ainda mais no meio de pessoas tão importante como os defensores da lei responsáveis pela organização da democracia e da liberdade de espresão, eu fico ainda mais indiguinado quando coisas assim acontece no meio jurídico isso degrine uma maioria que eu acredito ser do bem. \\\" Eu não culpo os maus, mas sim a omissão dos bons\\\".

Conheça os produtos da Jurid