• facebook-footer
  • twitter-footer
  • googleplus-footer
Segunda-feira, 18 de Junho de 2018
ISSN 1980-4288

Anvisa proíbe venda de água sanitária por empresa paulista

Medida vale para todo o território nacional e faz parte do monitoramento da qualidade dos produtos

Fonte: Portal Brasil

Comentários: (0)


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão, distribuição, divulgação, comércio e uso do produto hipoclorito de sódio - solução cloro 20% - ativo 2 a 2,7%, da marca "SOAP Produtos de Limpeza", da empresa paulista SOAP Indústria e Comércio de Materiais de Limpeza Ltda.  A medida faz parte do monitoramento da qualidade, controle e fiscalização de produtos da instituição.


A resolução, publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (29), ainda determina que a SOAP, promova o recolhimento das unidades disponíveis no mercado. A medida vale para todo o território nacional e entrou em vigor a partir da data de publicação..


Em maio de 2014, a Anvisa publicou uma notificação que interditou cautelarmente e suspendeu a produção e comercialização, em Minas Gerais, do produto, tendo em vista que o mesmo encontrava-se com o registro vencido desde junho de 2010 e estava sendo fabricado por uma outra empresa (Carbocloro S.A. Indústrias Químicas Ltda), sem autorização de funcionamento na Anvisa.


O hiplocorito de sódio é popularmente conhecido como água sanitária. É usado para purificar a água para consumo humano, lavar verduras e também como desinfetante.


Suspensão de produtos hospitalares


A Anvisa também determinou a suspensão de outro produto por meio do DOU, esse da área hospitalar. Como medida de interesse sanitário, estão suspensas a fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso, em todo o território nacional, dos produtos fabricados por Flexmed Indúsria e Comércio de Móveis Hospitalares Ltda.


A empresa estava comercializando no seu site os produtos sem registro na Anvisa.

Palavras-chave: anvisa comercialização de produtos direito público

URL Encurtada

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/anvisa-proibe-venda-de-agua-sanitaria-por-empresa-paulista

0 Comentários