Anamatra divulga manifesto pela democratização do Judiciário

Dirigentes dos TRTs devem ser eleitos com a participação de juízes do Trabalho e não apenas desembargadores

Fonte: Migalhas

Comentários: (0)




A Anamatra divulgou neste domingo, 30, um manifesto em prol da democratização do Poder Judiciário. No documento, a entidade lembra os 50 anos do golpe militar e a permanente luta dos juízes por democracia interna nas instituições do Judiciário e respeito aos direitos sociais. Para a associação, os dirigentes dos TRTs devem ser eleitos com a participação de juízes do Trabalho e não apenas desembargadores.


Nesta segunda-feira (31), iniciativas na JT terão como mote a democratização interna do Poder Judiciário, em uma ação conjunta para pedir eleições diretas para escolha dos dirigentes dos tribunais. A data será marcada pelo protocolo de petições nos TRTs solicitando a alteração imediata dos regimentos internos dos tribunais para permitir que todos os juízes participem das eleições em que são escolhidos os administradores das instituições judiciárias.


Diversas iniciativas nesse sentido já foram realizadas por Amatras anteriormente. Nas regiões onde já houve o protocolo, essas entidades regionais, secundadas pelas respectivas associações nacionais, farão requerimento aos TRTs para inclusão em pauta do pleito.

Palavras-chave: anamatra democratização judiciário

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/anamatra-divulga-manifesto-pela-democratizacao-do-judiciario

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid