Aluno que processou XI de Agosto para garantir posse em armário da USP tem pedido negado

Estudante moveu ação de interdito proibitório; juíza entendeu não existir prova inequívoca de alegação.

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




Aluno que alegou ter posse de armário da USP e ajuizou ação de interdito proibitório contra Centro Acadêmico XI de Agosto tem pedido de liminar indeferido. A decisão é da juíza de Direito Andréa de Abreu e Braga, da 10ª vara Cível de São Paulo.


O estudante ingressou com ação de interdito proibitório contra o centro acadêmico alegando ter posse de dois dos armários disponibilizados aos alunos na Faculdade de Direito da USP, em São Paulo. Segundo o aluno, os armários foram doados a ele em 2014 por veteranos da graduação.


Na inicial, o acadêmico afirmou que após a eleição de chapa, o centro acadêmico teria comunicado que tomaria posse de todos os armários para redistribuí-los para quem mais precisasse a partir do dia 22 de março de 2019. Em virtude disso, o estudante pediu tutela antecipada com receio de perder a posse dos armários na faculdade.


Ao analisar o caso, a juíza Andréa de Abreu e Braga indeferiu pedido de antecipação de tutela por entender serem ausentes os requisitos legais e “por inexistir prova inequívoca do quanto alegado na inicial, devendo ser instaurado o contraditório para melhor esclarecimento dos fatos”.


Assim, intimou o centro acadêmico para que apresente defesa no prazo de até 15 dias.


Processo: 1023449-97.2019.8.26.0100

Palavras-chave: Ação de Interdito Proibitório Antecipação de Tutela USP Posse Armário USP

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/aluno-que-processou-xi-de-agosto-para-garantir-posse-em-armario-da-usp-tem-pedido-negado

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid