Alterações do novo CPC são elogiadas por representantes do Executivo

Dois pontos importantes para o governo foram a manutenção da penhora online e a preferência para colocar os depósitos judiciais em bancos oficiais

Fonte: Jornal Jurid

Comentários: (0)




Representantes do Executivo elogiaram alterações do novo Código de Processo Civil (CPC - PL 8046/10, apensado ao PL 6025/05), durante comissão geral que discute o tema neste momento na Câmara. Para o advogado-geral da União substituto, Fernando Luís Albuquerque Faria, dois pontos importantes para o governo foram a manutenção da penhora online e a preferência para colocar os depósitos judiciais em bancos oficiais. “Muitas vezes a instituição pode não estar com saúde financeira boa e haver prejuízo para o cidadão”, disse.


Faria afirmou que o novo código traz inovações e busca simplificar o processo civil. “Ele traz celeridade sem perder segurança e diminuir garantias processuais”, afirmou o representante da Advocacia-Geral da União (AGU).


O secretário de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Marivaldo Pereira, afirmou que o código tramitou na Câmara com o “vagar necessário para o debate”. Ele elogiou o fortalecimento no código da mediação e conciliação, como “meios pacíficos de resolução de conflitos”. Pereira também falou da importância do uso de meios eletrônicos para garantir a celeridade dos processos civis.

Palavras-chave: Alterações CPC Pontos Positivos Elogio

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/alteracoes-do-novo-cpc-sao-elogiadas-por-representantes-do-executivo

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid