Agentes que negociavam drogas vão para Presídio Federal

Eles intermediavam com outros dois denunciados a compra de drogas e aparelhos eletrônicos que seriam entregues a três traficantes ligados à facção Comando Vermelho

Fonte: TJRJ

Comentários: (0)




O juiz Alexandre Abrahão, titular da 1ª Vara Criminal do Fórum Regional de Bangu, decretou nesta segunda-feira, dia 19, a prisão preventiva dos agentes penitenciários Leonardo Gomes de Pinho e Raphael Alves Teixeira, conhecidos como Bruxos. O magistrado determinou ainda a imediata transferência dos dois para Presídio Federal fora do estado pelo prazo inicial de 90 dias.


Os agentes foram presos em flagrante no último dia 7, na comunidade Vila Kennedy, na Zona Oeste na cidade. Eles intermediavam com outros dois denunciados a compra de drogas e aparelhos eletrônicos que seriam entregues a três traficantes ligados à facção Comando Vermelho e que estão presos no Presídio Vicente Piragibe.


Na ocasião, foram apreendidos 70.520 gramas de maconha, distribuídos em 74 tabletes; 11.214 gramas de cocaína, distribuídos em 18 volumes, além de 11 frascos de fermento que, provavelmente, seriam utilizados para mistura da droga.


Também foram apreendidos na operação uma balança de precisão, cinco tesouras, 313 chips para telefones celulares, duas peneiras, sete aparelhos de telefonia celular, três aparelhos de vídeo-game, sete controles para Playstation 2, 16 cabos elétricos diversos; sete carregadores para aparelhos celulares, uma caixa contendo aparelho de DVD, 34 mídias diversas, 19 grampeadores e 12 caixas de grampo para grampeadores, contendo cinco mil grampos cada.


De acordo com a denúncia do Ministério Público estadual, o material teria sido encomendado pelos traficantes Nelson Rodrigues dos Anjos, o Nelsinho, Sérgio da Costa Brum e Júlio César Coelho, o Piriquito.  Viviane Gomes de Pinho Dias, a tia loira, e Paulo Marcos de Almeida Castro foram presos quando entregavam o pedido aos agentes.  Todos também tiveram a prisão preventiva decretada.


O pedido de transferência dos dois agentes foi feito pela Secretaria de Administração Penitenciária.  De acordo com o juiz Alexandre Abrahão, os indícios probatórios colhidos recomendam a imediata transferência dos dois acusados para um dos presídios federais de segurança máxima.


“Os dois aqui acautelados certamente poderão - se é que já não estão fazendo -, manipular os presos e eventualmente outros agentes onde levaram a vida funcional criando amizades, conhecendo o sistema e aprendendo como a estrutura funciona no seu cotidiano”, explicou.

Palavras-chave: Drogas; Negociação; Bruxos; Agentes Penitenciários

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/agentes-que-negociavam-drogas-vao-para-presidio-federal

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid