Aeronaves da Vasp são retiradas do aeroporto de Guarulhos

Iniciativa faz parte do programa Espaço Livre da Corregedoria Nacionald e Justiça

Fonte: EBC Notícias

Comentários: (0)




Foi concluída na segunda-feira (20/01) a retirada da primeira das oito aeronaves de grande porte que estão abandonadas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A ação é resultado do programa Espaço Livre – Aeroportos, da Corregedoria Nacional de Justiça, que tem por objetivo remover dos pátios dos aeroportos brasileiros aviões de grande porte abandonados e que não têm mais condições de navegação.


Participam da iniciativa o Ministério da Defesa, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o Comando da Aeronáutica, o TCU (Tribunal de Contas da União), o TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) e o MP-SP (Ministério Público de São Paulo).


A aeronave removida era um Boeing 737-200, pertencente à Vasp. Um segundo Boeing, também da Vasp, já foi desmontado e será retirado do aeroporto nos próximos dias. Além destes dois aviões, outro Boeing da Vasp foi vendido em leilão e está sendo desmontado e um avião da Fly, adjudicado em processo judicial, está em vias de remoção. Após a saída destas quatro aeronaves, restará no pátio do aeroporto de Guarulhos, um dos principais do país, apenas um avião da Vasp e três aviões, pertencentes às empresas TAF, BETA e Fly.


Leilão


O último avião da Vasp em Guarulhos, um Airbus A300, será levado a leilão na próxima quinta-feira (30/1), em São Paulo, juntamente com outras três aeronaves, que estão nos aeroportos de São Luís/MA, Brasília/DF e Salvador/BA.

Palavras-chave: corregedoria nacional da justiça

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/aeronaves-da-vasp-sao-retiradas-do-aeroporto-de-guarulhos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid