Advogados se agridem em sessão da OAB/MS

Presidente da seccional solicitou que o Conselho Federal tome as medidas cabíveis para apurar os fatos

Fonte: Migalhas

Comentários: (2)




A sessão do Conselho da OAB/MS da última sexta-feira (21), terminou em confusão. O conselheiro decano Magno Couto e o ex-presidente da seccional Carmelino de Arruda Resende trocaram agressões físicas e verbais durante a votação das atas dos dias 25/10/13 e 6/12/13, que tratavam, entre outras questões, da contratação do atual presidente, Júlio Cesar Souza Rodrigues, pela prefeitura de Campo Grande, sem licitação.


Na própria sexta-feira, Júlio Cesar solicitou que o Conselho Federal tome as medidas cabíveis para apurar os fatos, mas, segundo o vice-presidente da entidade, Andre Juiz Xavier Machado, o tumulto foi uma manobra do presidente e seus aliados para trancar a pauta da sessão.


Júlio Cesar teria sido contratado para realizar um serviço tributário – aumento do valor de repasse do ICMS para o município – sem ter especialização em Direito Tributário. Diversos advogados assinaram carta aberta na qual afirmam que o contrato assegura ao presidente "mais de R$ 3 milhões em honorários de êxito quando o Estado repassar ao município a diferença de ICMS".

Palavras-chave: agressão física agressão verbal direito tributário

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/advogados-se-agridem-em-sessao-da-oabms

2 Comentários

Abner Di Siqueira Cavalcante ADVOGADO24/02/2014 20:51 Responder

Sempre fui contrário à política partidária também por esse tipo de extrema incivilidade e total baixaria. Agora entre advogados, o problema ainda é maior. O Advogado deve se manter digno e altamente civilizado e cortês, a ponto de enfrentar os maiores problemas sem se alterar de forma rude, baixa. Me envergonho, após 43 anos de profissão, ao ver colegas sendo manchete por casos iguais a este que condeno da forma mais veemente possível. É por isso que determinados \\\"devogados\\\" são rebaixados, humilhados e levados à insignificância perante os Srs. Promotores e Juízes de Direito, sobre os quais não se vê tão baixo nível. Todos nós ADVOGADOS somos um dos pilares da Justiça e essa condição nos é muito importante. Portanto TOMEM VERGONHA NA CARA E AJAM COMO VERDADEIROS ADVOGADOS, NÃO COMO A RALÉ DA SOCIEDADE.

seu nome sua profiss?o25/02/2014 0:34 Responder

Não são advogados, são vândalos e devem levar porrada da Justiça.

Conheça os produtos da Jurid