Advogados são condenados por envolvimento com facção criminosa em Presidente Venceslau

As penas foram fixadas em regime inicial fechado.

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




O juiz Gabriel Medeiros, da 1ª Vara de Presidente Venceslau, condenou seis advogados acusados de envolvimento com organização criminosa. Um dos advogados foi condenado a 17 anos e dois meses de reclusão; um a 12 anos e três meses de reclusão e os demais a oito anos e nove meses de reclusão. Todas as penas são em regime inicial fechado.


De acordo com a denúncia, os acusados integravam uma rede que atuava em favor de organização criminosa. Prestavam assistência a familiares e a detentos, com utilização de dinheiro de origem ilícita.


Ao proferir a sentença, o magistrado cita o modo de operação da organização, que agia em conjunto a facção criminosa: “Essa organização integrada pelos réus configura verdadeiro estado paralelo, atuando severamente na prática de diversos outros crimes graves, como tráfico de drogas, roubos e homicídios, com regras dispostas em Estatutos, tudo a demonstrar à extrema reprovabilidade de suas condutas e a justificar a exasperação da reprimenda”.


A denúncia decorreu de investigações que ficaram conhecidas como “Operação Ethos”. Outros advogados também já foram condenados pelo mesmo crime.


Cabe recurso da decisão.


Processo nº 0000762-32.2017.8.26.0483

Palavras-chave: Condenação Advogados Organização Criminosa Denúncia Tráfico de Drogas Roubos Homicídios

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/advogados-sao-condenados-por-envolvimento-com-faccao-criminosa-em-presidente-venceslau

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid