Advogado mata promotor para livrar-se das "perseguições em todos os processos em que atuava"

Fonte: Espaço Vital

Comentários: (0)




O advogado João Bosco Pereira Guimarães assassinou com um tiro o promotor de justiça Fabrício Ramos Couto, de 37 anos, da comarca de Marapanin (PA), cidade localizada a 150 km de Belém.

O promotor foi assassinado no Foro de Marapanim (PA), na manhã desta sexta-feira (24). Ele levou vários tiros na sala da promotoria. O advogado João Bosco Guimarães foi preso em flagrante quando saía do gabinete.

João Bosco disse que matou o promotor porque "vinha sofrendo perseguições em todos os processos em que atuava". Segundo o Ministério Público Estadual, o advogado entrou no foro, perguntou onde era a sala do promotor, onde atirou várias vezes. Segundo a polícia, Guimarães estava armado com dois revólveres calibre 38 e não reagiu à prisão.

O presidente da OAB do Pará, Ophir Figueiras Júnior garantiu que a seccional vai adotar todas as medidas disciplinares para apurar o caso. ?A Ordem dos Advogados do Brasil não concorda com qualquer tipo de violência e lamenta o ocorrido que não traduz a postura dos advogados paraenses. O fato constitui-se uma exceção que deve ser apurada e punida com rigor?, afirmou Ophir. Ele enviou para o local a presidente da Subseção de Castanhal, Flávia Christina Maranhão.

Palavras-chave: promotor

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/advogado-mata-promotor-para-livrar-se-das-perseguicoes-em-todos-os-processos-em-que-atuava

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid