Advogado de italiano preso por beijar filha quer 'anular' flagrante

Ele disse que há falhas no inquérito que apura o caso em Fortaleza. Estrangeiro está preso.

Fonte: G1

Comentários: (1)




Ele disse que há falhas no inquérito que apura o caso em Fortaleza. Estrangeiro está preso desde terça-feira (1º).

O advogado do italiano preso desde terça-feira (1º) sob a suspeita de ter estuprado a filha de 8 anos, na Praia do Futuro, em Fortaleza, vai entrar na Justiça com um pedido de relaxamente da prisão em flagrante. O relato de um casal de turistas é a principal fonte de informação para a Polícia Civil do Ceará ter indiciado e detido o estrangeiroos.

"Há falhas no inquérito. O casal que fez a denúncia à polícia assina o mesmo depoimento. Isso não existe. Não há dois depoimentos iguais. Eles não poderiam ter assinado as mesmas declarações. A polícia informou que as testemunhas são idosas, mas não são", disse o advogado Flávio Jacinto.

Segundo a polícia, o casal de turistas disse que o estrangeiro beijou a menina na boca e acariciou as partes íntimas da filha. O italiano foi preso de acordo com o artigo 217-a da Lei 12.015, que versa sobre o crime de estupro. Se condenado, ele pode cumprir pena de 8 a 15 anos de reclusão.

"Esta lei está em vigor desde 10 de agosto deste ano e é bastante rígida. O artigo trata de estupro de vulnerável sob a prática de conjunção carnal ou prática de ato libidinoso com menores de 14 anos", disse Ivana Timbó, delegada titular da Delegacia de Combate aos Crimes de Exploração Contra a Criança (Dececa).

Ivana disse que o depoimento do casal de turistas dá conta de que o italiano teria acariciado a filha e beijado a menina na boca diversas vezes, durante aproximadamente 40 minutos. Ela pretende concluir o inquérito policial em até dez dias.

A menina

A delegada informou ainda que ouviu o depoimento da criança, com apoio de assistentes sociais e de psicólogos, na manhã desta quinta-feira (3). "A menina nos relatou que apenas brincava com o pai na piscina do estabelecimento e não disse nada sobre carícias íntimas em seu corpo", disse Ivana.

A policial relatou que os dois turistas são funcionários públicos federais de Brasília e que passam uma temporada no Ceará.

Circuito de segurança

Segundo Heitor Batista, gerente do Complexo Croco Beach, estabelecimento de barracas de praia em Fortaleza, os funcionários são treinados para denunciar qualquer tipo de ato libidinoso ou exploração de menores. Ele disse também que as fitas do circuito interno de segurança podem ajudar a polícia a esclarecer o caso. "Se a investigação requisitar, elas serão entregues aos policiais."

Batista disse que, no caso em questão, o casal chamou uma garçonete e avisou que se sentia incomodado com os carinhos do italiano com a filha. "Ela nos disse que não viu a cena e comunicou o caso ao supervisor."

O gerente afirmou que, depois de ciente do caso, o supervisor conversou com o casal, recebeu a reclamação e conversou com o italiano e sua mulher, que é brasileira.

Palavras-chave: flagrante

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/advogado-italiano-preso-por-beijar-filha-quer-anular-flagrante

1 Comentários

Joaquim Caldas Economista05/09/2009 12:17 Responder

" O beijo",cumprimento sublime de puro amor e carinho,virou estupro.É a Lei,data vênia.

Conheça os produtos da Jurid