Advogado especialista em vistos migratórios fala da marca de um milhão de brasileiros em Portugal

Isso só é possível para quem está trabalhando na terra lusitana ou é casado(a) com um português.

Fonte: Anselmo Ferreira de Melo Costa

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Atualmente Portugal possui um total de 300 mil brasileiros cadastrados, ou seja, com permissão de residência no país. Isso só é possível para quem está trabalhando na terra lusitana ou é casado(a) com um português.


Mas existem indícios que o número de ilegais é 3x maior. Estima-se então que cerca de um milhão de brasileiros vivem atualmente em Portugal.


Dependendo do resultado das próximas eleições, este número pode aumentar. O governo atual é aberto à entrada de estrangeiros e isso facilita esse crescimento.


O advogado e especialista em vistos migratórios, Anselmo Costa, elencou os quatro principais pontos causadores desses números.


Vontade de mudança


“Na verdade, existe uma grande vontade de mudança de vida por parte dos brasileiros que não estão satisfeitos nas suas condições profissionais e financeiras. Dessa forma, eles buscam Portugal por ser um país europeu e porque estando legalizado em Portugal ele poderá ter a oportunidade de trabalhos em mais 27 países da Europa. Logo, Portugal funciona como a porta de entrada para o sonho europeu”, comentou Anselmo.


Busca por oportunidades


“Como já dito, esses brasileiros buscam em Portugal as melhorias da qualidade de vida, educação e, principalmente, segurança”, completou.


Requisitos


“Hoje, com a reciprocidade entre Brasil e Portugal, o brasileiro sendo descendente de português terá oportunidade de se tornar um cidadão europeu por meio de um processo de nacionalidade portuguesa, entretanto, não tendo nenhuma descendência, ainda poderá ter a sua residência legalizada em Portugal e, por cinco anos consecutivos morando em Portugal, poderá ter direito a cidadania portuguesa. Sem mesmo ter descendentes”, informou.


Como obter cadastro para permissão de residência?


“Os brasileiros com a intenção de viver legal em Portugal poderão por meio de processo de residência se legalizar. Como brasileiros não precisam de vistos em Portugal, então ele podem entrar e depois se legalizar”, informou.


*Anselmo Costa é um advogado português especialista em vistos migratórios. Dúvidas podem ser tiradas através do seu e-mail.

Palavras-chave: Especialista Vistos Migratórios Marca Um Milhão Brasileiros Portugal

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/advogado-especialista-em-vistos-migratorios-fala-da-marca-de-um-milhao-de-brasileiros-em-portugal

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid