Advogado é preso após tentar estuprar publicitária dentro do estacionamento de universidade em Recife

Uma ex-estudante da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) sofreu uma tentativa de estupro dentro do estacionamento da instituição, na noite desta terça-feira.

Fonte: O Globo

Comentários: (0)




Uma ex-estudante da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) sofreu uma tentativa de estupro dentro do estacionamento da instituição, na noite desta terça-feira. De acordo com a polícia, o agressor, identificado como Luiz Guilherme Passos Marinho, é advogado e funcionário público da Secretaria Estadual de Educação. Ele foi levado para a Delegacia de Santo Amaro, onde foi preso em flagrante.

A vítima, formada em publicidade pela Unicap, contou que foi atacada dentro do estacionamento da instituição. Como o adesivo que dá acesso ao local ainda tem validade, ela deixou o carro no estacionamento enquanto foi tirar xerox. Ao voltar, quando já estava dentro do veículo, ela foi abordada pelo agressor.

A ex-estudante contou que foi agarrada pelo servidor e obrigada a ir para o banco de trás de veículo. Ela reagiu e conseguiu se livrar do suspeito. Ao deixar o carro, ela começou a gritar. Como o agressor estava bem vestido e deixou o local caminhando tranquilamente, o segurança do estacionamento não o abordou.

Minutos depois, ele começou a correr e foi perseguido por alunos da instituição. Marinho foi dominado e entregue aos seguranças da Unicap até a chegada da polícia. Ele foi levado para a Delegacia de Santo Amaro e será indiciado por tentativa de estupro e roubo.

A polícia informou que Luiz Guilherme Passos Marinho havia sido preso anteriormente por furto. Em janeiro de 2006, ele foi flagrado furtando celulares e dinheiro de duas estudantes durante uma formatura do curso de Administração da Universidade de Pernambuco, em uma casa de festa nos Aflitos.

Na ocasião, ele foi flagrado por seguranças do local e, apesar de negar o crime, os objetos foram reconhecidos pelas vítimas. Por conta deste crime, ele foi autuado e encaminhado ao Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel).

Ao tomar conhecimento do problema, o governador Eduardo Campos decidiu, ainda na noite desta terça-feira, exonerar Marinho. A assessoria de imprensa da Secretaria de Educação informou que a decisão será publicada já no Diário Oficial desta quarta-feira.

Palavras-chave: estupro

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/advogado-e-preso-apos-tentar-estuprar-publicitaria-dentro-do-estacionamento-de-universidade-em-recife

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid