• facebook-footer
  • twitter-footer
  • googleplus-footer
Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018
ISSN 1980-4288

Acusados de tentativa de latrocínio são condenados a 13 anos e quatro meses de reclusão

Réus agrediram vítima, atingida em órgão vital.

Fonte: TJSP

Comentários: (0)



Reprodução: pixabay.com

Dois homens foram condenados por decisão da 25ª Vara Criminal Central de São Paulo por tentativa de latrocínio a 13 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado. A vítima procurava pela filha desaparecida em uma região onde ocorria tráfico de drogas e foi agredida.


Segundo a denúncia, o homem mostrava a fotografia da jovem, quando uma mulher não identificada pegou seu celular para observar a imagem e anunciou o roubo. O pai tentou recuperar o aparelho, mas foi agredido pelos réus, teve o fígado perfurado e precisou passar por cirurgia, com risco de infecção generalizada. Os acusados foram presos por policiais militares logo após o crime.


O juiz Carlos Alberto Corrêa de Almeida Oliveira julgou a ação procedente. Ele destacou na sentença que o perigo à vida da vítima foi comprovado. “Os réus e os cúmplices ainda não identificados agiram em conjunto e com unidade de desígnios, cada um agredindo a vítima com o que tinham, após a insurgência dela com relação à subtração do aparelho de telefonia celular. O perigo à vida da vítima, além de ser atestado por ela própria quando da sua oitiva, em face da região das perfurações, o órgão vital atingido (fígado), restou comprovado no laudo pericial indireto, o qual indica a existência do procedimento emergencial denominado laparotomia exploradora. Anota-se o fato de que além do fígado ter sido atingido pelas perfurações decorrentes das agressões, o procedimento emergencial mencionado já seria passivo de risco à vida e de septicemia (infecção generalizada).”


Cabe recurso da decisão.


Processo nº 0004091-18.2016.8.26.0635

Palavras-chave: Tentativa de Latrocínio Reclusão Condenação Regime Fechado Tráfico de Drogas Agressão

URL Encurtada

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/acusados-de-tentativa-de-latrocinio-sao-condenados-a-13-anos-e-quatro-meses-de-reclusao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid