Acusados de fraudar Enem de 2009 terão sigilo telefônico quebrado

Decisão atende a pedido do MPF, que quer saber se os cinco réus se conheciam antes da fraude

Fonte: Espaço Vital

Comentários: (0)




A Justiça Federal em São Paulo decretou a quebra do sigilo telefônico dos cinco acusados de vazar as provas do Enem de 2009. A fraude, revelada pelo Estado em outubro do ano passado, provocou o adiamento da prova, prejudicando milhões de estudantes.
 
 
A decisão judicial saiu semana passada, em atendimento a pedido do Ministério Público Federal (MPF). A Procuradoria quer analisar o extrato telefônico dos réus para saber se eles se conheciam antes do furto da prova e se o esquema havia sido combinado.
 
 
Segundo o MPF, uma testemunha de acusação, em audiência, disse acreditar que os cinco já se conheciam - três deles moravam em Osasco, na Grande São Paulo.
 
 
Em interrogatório à Polícia Federal no ano passado, os acusados de vazar as provas da Gráfica Plural - Felipe Pradella, Filipe Ribeiro e Marcelo Sena - disseram que só mantinham contato durante o período de trabalho.
 
 
O empresário Luciano Rodrigues, dono de uma pizzaria nos Jardins à época do furto, e o DJ Gregory Camillo também terão os dados telefônicos verificados. No processo, que tramita em segredo de justiça na 10ª Vara Federal Criminal de SP, eles são acusados de intermediar o contato com a imprensa, na tentativa de vender a prova. Rodrigues e Camillo também negam saber que o Enem seria levado da gráfica na fase de impressão.

Palavras-chave: Fraude Enem Sigilo Telefônico Acusados

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/acusados-de-fraudar-enem-de-2009-terao-sigilo-telefonico-quebrado

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid