Acusados de explodir caixas eletrônicos são condenados

Crime aconteceu na cidade de Nuporanga.

Fonte: TJSP

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

A Vara Única de Nuporanga condenou, na terça-feira (28), cinco acusados de explodir caixas eletrônicos de agência do Banco do Brasil, em 2017. Quatro deles foram sentenciados a 9 anos, 8 meses e 3 dias de reclusão e um a 8 anos, 5 meses e 18 dias, todos em regime inicial fechado. O grupo roubou cerca de R$ 366.880 e trocou tiros com a polícia. 


Consta nos autos que investigadores, através de escutas telefônicas, vinham acompanhando casos envolvendo roubos de veículos. No decorrer das investigações, no entanto, percebeu-se que os crimes tinham como objetivo algo maior, especialmente roubos em agências bancárias. Dessa forma chegou-se ao paradeiro dos réus. Entre os criminosos, havia um policial militar, que também foi condenado à perda do cargo, e um ex-PM que se encontra foragido.


Na decisão, o juiz Iuri Sverzut Bellesini descreveu a investigação como “firme, coerente e frutífera” e disse que a ação criminosa causou grave comoção e transtorno para a cidade de sete mil habitantes, “que se viu sitiada por indivíduos mascarados e fortemente armados, que usaram explosivos para ‘estourar’ agência do Banco do Brasil que, aliás, ficou fechada por meses”.


Ao negar o direito dos réus de recorrer em liberdade, decretando prisão preventiva, o magistrado afirmou que “ignorar a fase executiva é olhar apenas para a imposição da pena, a qual se torna inócua se não executada, tornando inútil toda a movimentação da máquina estatal e deixando desprotegido o cidadão que espera do Estado a efetiva tutela dos bens jurídicos penais”.


Cabe recurso da decisão.

Palavras-chave: Condenação Reclusão Regime Fechado Acusados Explosão Caixas Eletrônicos

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/acusados-de-explodir-caixas-eletronicos-sao-condenados

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid