Acusado de duplo homicídio enfrenta júri popular

Acusado responderá por homicídio qualificado, pela crueldade dos meios de execução e por se utilizar de recurso que dificultou a defesa das vítimas

Fonte: TJMT

Comentários: (0)




O julgamento de R.P., acusado de um duplo homicídio no bairro São Mateus, em 2006, está entre os destaques do Tribunal de Júri da Comarca de Várzea Grande, que teve início nesta segunda-feira, 5 de março. De acordo com denúncia do Ministério Público, R.P. matou a tiros J.M.S., o “Zezão”, e S.R.B.. Ele responderá por homicídio qualificado, pela crueldade dos meios de execução e por se utilizar de recurso que dificultou a defesa das vítimas. O julgamento de Pena será o último do mês, no dia 29 de março, a partir das 13 horas.

 
Narra a denúncia que o acusado R.P. é proprietário de uma quitinete localizada na rua 13, quadra 90, lote 7, no bairro São Mateus. Na tarde de 29 de junho de 2006, por volta das 17h30, o acusado estava consertando a bomba d’água da quitinete quando as vítimas chegaram. Eles foram cobrar de R.P. a comissão pela venda do referido imóvel para um terceiro e R.P. se negava a pagar, alegando que eles não teriam participado do negócio.

 
Ainda de acordo com o MP, a discussão que começou no terreno da quitinete continuou na rua. Em determinado momento, o acusado sacou de um revólver e desferiu dois disparos em “Zezão”. Ao presenciar o crime, S. correu para dentro de um imóvel da vizinhança, mas foi atingido por dois tiros na cabeça. Pena voltou então onde estava “Zezão”, pegou um tijolo e desferiu vários golpes na cabeça da vítima.
 

Também enfrentará júri popular neste mês de março, no dia 20, a partir das 13 horas, P.C.D.S., o “Cesinha”. Ele é acusado de, juntamente com o comparsa R.M.S., o “Lobinho”, matar A.S., o “Negão”, utilizando uma arma de fogo. Segundo denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu no dia 23 de junho de 2004. O corpo da vítima foi jogando no rio, com a intenção de acobertar o crime e dificultar as investigações. O cadáver foi encontrado no dia 26 de junho, às margens do Rio Cuiabá, próximo ao Centro de Captação do DAE, no bairro 23 de Setembro, em Várzea Grande.
 

Consta dos autos que A.S. morava em uma ilha próxima aos bairros Santa Isabel e Guarita, local bastante freqüentado pelos denunciados para uso de entorpecentes e para a prática de tiro ao alvo. O MP concluiu que os denunciados teriam matado a vítima por esta tê-los expulsado anteriormente do local. O processo foi desmembrado em relação ao réu Rodrigo Morais da Silva.
 

Outro caso de repercussão no município que será levado a julgamento este mês é o do homicídio de J.F.O., o “Giri”, perpetrado por E.O.S. e W.M.A., em 13 de julho de 2003. Consta da denúncia que os acusados estavam em um bar na avenida Júlio Campos, no bairro Jardim Glória, quando se desentenderam com a vítima por motivos banais e atiraram contra ela. O fato ocorreu por volta da meia-noite.
 

O processo foi desmembrado em relação a E.O.S., que será julgado no dia 8 de março, a partir das 13 horas. W.M.A. foi pronunciado e submetido a julgamento perante o Tribunal Popular do Júri, ocasião em que foi condenado a pena de oito anos de reclusão, em regime fechado. Os julgamentos serão presididos pelo juiz Newton Franco de Godoy, presidente do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Várzea Grande.

Palavras-chave: Defesa; Vítima; Homicídio; Crueldade

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/acusado-de-duplo-homicidio-enfrenta-juri-popular

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid