Acordo entre MJ e Procon garante projeto sobre educação financeira

Ministério da Justiça e Procon Carioca se unem para implementar Programa de Educação Financeira para Consumidores

Fonte: O Globo

Comentários: (0)




Finanças pessoais, identificação de vantagens, desvantagens e riscos sobre produtos financeiros, orçamentos domésticos e direitos e deveres em relação a contratos de serviços financeiros. Esses são alguns dos temas que integrarão o Programa de Educação Financeira para Consumidores na cidade do Rio de Janeiro.


O programa é fruto de um acordo de cooperação técnica, assinado nessa quinta-feira (18/9), entre Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon) e a Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Carioca) da Prefeitura do Rio de Janeiro. O Programa de Educação Financeira será aberto ao público e tem o objetivo de ampliar o acesso à educação financeira, assegurando que o conteúdo esteja disponível a todos os interessados. A data para início ainda deve ser definida.


A celebração do acordo aconteceu durante o Fórum de Educação Financeira e Superendividamento, organizado pelo Procon Carioca. Esta é a primeira cooperação firmada envolvendo o tema.


Em julho deste ano, a Senacon abriu inscrições para servidores do Ministério da Justiça participarem do 1º Curso de Educação Financeira para Consumidores, que aconteceu durante o mês de agosto e setembro, e teve o objetivo de ser um projeto piloto de ampliação do conhecimento dos consumidores sobre produtos e serviços financeiros, orçamentos domésticos e planejamento financeiro.


A Cooperação firmada com o Procon Carioca é uma iniciativa pioneira dos dois órgãos, para aumentar o conhecimentos dos consumidores sobre seus direitos na área de serviços financeiros e disseminar a compreensão sobre os benefícios do consumo de forma consciente.

Palavras-chave: direito econômico direito do consumidor educação financeira

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/acordo-entre-mj-e-procon-garante-projeto-sobre-educacao-financeira

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid