Conteúdo exclusivo para usuário cadastrados
Fonte: Tribunal de Justiça de Santa Catarina - TJSC.

Paciente internado para tratamento aneurisma cerebral. Infecção hospitalar que desencadeou na perda da visão direita. Conjunto probatório que aponta responsabilidade do hospital.

Internação para tratamento de aneurisma cerebral, foi submetido à aplicação de cateter. Após essa intervenção cirúrgica, foi acometido de septicemia (processo infeccioso generalizado em que germes e suas toxinas invadem o sangue e nele se multiplicam), na vista direita. Tal processo acabou evoluindo, culminando na perda da visão.

  Tribunal de Justiça de Santa Catarina - TJSC. Apelação Cível n. 2006.002002-4, da Capital Relator: Des. Substituto Ricardo Roesler APELAÇÃO CÍVEL. PACIENTE INTERNADO PARA TRATAMENTO ANEURISMA CEREBRAL. INFECÇÃO HOSPITALAR QUE DESENCADEOU NA PERDA DA VISÃO DIREITA. CONJUNTO PROBATÓRIO QUE APONTA RESPONSABILIDADE DO HOSPITAL. NEXO CAUSALIDADE ENTRE FATO E EVENTO DANOSO. SENTENÇA MANTIDA. "Quem se apresenta como vítima de lesão sofrida durante internamento somente terá de provar, para obter a ...

Palavras-chave: Paciente