Conteúdo exclusivo para usuário cadastrados
Fonte: Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro - TJRJ

Consumidor. Dano Moral.

Propaganda que vincula a troca de embalagens de produtos neston por ingresso para uma partida de futebol. Promoção veiculada na imprensa. Presença de grande quantidade de torcedores nos locais de troca, ocorrendo tumulto.

CONSUMIDOR. PROPAGANDA QUE VINCULA A TROCA DE EMBALAGENS DE PRODUTOS NESTON POR INGRESSO PARA UMA PARTIDA DE FUTEBOL. PROMOÇÃO VEICULADA NA IMPRENSA. PRESENÇA DE GRANDE QUANTIDADE DE TORCEDORES NOS LOCAIS DE TROCA, OCORRENDO TUMULTO. AUTOR QUE TROUXE A SUA FOTO ESTAMPADA EM JORNAL DE GRANDE CIRCULAÇÃO. DEMONSTRAÇÃO DO ILÍCITO, NEXO CAUSAL E DO DANO. DANO MORAL. APLICAÇÃO DA LÓGICA DO RAZOÁVEL. SENTENÇA QUE SE MANTÉM. DESPROVIMENTO DOS RECURSOS. Apelação Cível nº ...

Palavras-chave: Futebol; Promoção; Flamengo; Nestlé; Organização; Tumulto