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Fonte: Rodrigo Andrade Dias

O Direito à Educação para jovens e adultos: análises sobre as estratégias didáticas através das Tic’s na educação de jovens e adultos

O presente artigo tem por objetivo analisar a Educação de Jovens e Adultos. Considerando que a EJA exige reformulações pedagógicas e estruturais, discutimos o papel dos professores e da escola sobre as estratégias didáticas inovadoras para alfabetizar através de Tecnologia da Informação e Comunicação. Para realização de tal pesquisa, tivemos um aparato de teóricos como: Maccafani (2017), Gemignani (2012), Moran (2015) e em outros doutrinadores que defendem uma educação tecnológica na mesma linha abordada nessa investigação. A problemática fundamentou-se em analisar as estratégias e as tecnologias atuais para propiciar uma educação em conformidade com a modernidade com intuito de fornecer uma aprendizagem significativa. O resultado final possibilitou constatar que a Educação de Jovens e Adultos depende de uma estrutura física e pedagógica que atenda às necessidades dos educandos.

INTRODUÇÃOA práxis docente evoluiu no decorrer dos séculos e, ao constatar períodos históricos, a educação desses jovens e adultos fora segregadas num segundo plano, visto que não oportunizaram os estudos na idade correta, numa história recente brasileira, segregados durante o regime militar. Os pesquisadores relatam professores não habilitados para gerir tal informação, bem como escolas incapazes fisicamente e pedagogicamente de atender esse público.Diante tais informações e após inúmeras ...

Palavras-chave: Estratégias Didáticas Educação de Jovens e Adultos Tecnologia da Informação e Comunicação EJA