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Fonte: Giuliano Cavalcanti Soares, Raquel Dias Ribeiro Ferreira Gomes e Tecla Daniele Barros de Carvalho

A eficiência da imoralidade no princípio da publicidade na administração pública: a improbidade e a impunidade do administrador público em face das agressões aos princípios constitucionais

Giuliano Cavalcanti Soares, Advogado inscrito na OAB/CE sob o nº 20437.pós-graduando em Direito e Processo Tributário pela UNIFOR-Universidade de Fortaleza; E-mail:giulianocavalcanti@yahoo.com.br Raquel Dias Ribeiro Ferreira Gomes, Advogada inscrita na OAB/CE, sob o nº20.140 , pós-graduanda em Administração Pública pela FIC-Faculdades Integradas do Ceará; E-mail: raqueldrfg@hotmail.com Tecla Daniele Barros de Carvalho- Advogada inscrita na OAB/CE sob o nº 19.727, pós-graduanda em Direito Processual pela Faculdade ATENEU; E-mail: teclacarvalho@yahoo.com.br

1. INTRODUÇÃO O presente estudo, visa a tecer uma análise dos Princípios Constitucionais da Administração Pública, que estão insculpidos no Art.37 da Carta Magna de 1988, dentre os quais, os princípios da LEGALIDADE, EFICIÊNCIA, FINALIDADE, PUBLICIDADE e MORALIDADE, que fazem parte de um universo de 14 Princípios da Administração Pública, encontrados no encimado artigo, conforme Celso Antônio Bandeira de Mello (2006): 1. Princípio da supremacia do interesse público sobre o interesse privado ...

Palavras-chave: imoralidade