Systax debate os impactos na redução das alíquotas de IPI em novo webinar

A empresa de inteligência fiscal conta com a presença de dois Advogados Tributaristas para tirarem dúvidas sobre o assunto.

Fonte: Enviado por Bianca Bispo

Comentários: (0)




São Paulo, 15 de março de 2022 – Nessa quinta-feira, 17 de março, a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a sistematizar a tributação de todos os segmentos nas 27 Unidades Federativas, promove um webinar sobre os impactos na redução das alíquotas de IPI. O evento acontecerá às 10h e busca tirar dúvidas sobre os principais aspectos tributários das alterações relacionadas ao IPI que aconteceram recentemente.


O debate contará com a presença de Karen Semeone, Tax Manager na Systax, responsável por projetos de consultoria e implementação de novas ferramentas sistêmicas nas áreas fiscal e tributária. Karen também é Advogada Tributarista, especialista em Impostos Indiretos, atuante nesta área há mais de 15 anos e membro integrante da Comissão de Direito Tributário da OAB Seccional Jundiaí/SP. Além dela, participará do evento José Julberto Meira Júnior, Advogado Tributarista especializado em Impostos Indiretos, atuante nesta área há mais de 30 anos. O advogado é Coordenador de Treinamentos na Consult Treinamentos, bem como professor universitário de Pós-Graduação em diversas instituições de ensino.


No webinar, serão consideradas as alterações desde a Nova Tabela TIPI (Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados) – que entrarão em vigor em 01 de abril deste ano – até o Decreto Federal que reduziu o percentual das alíquotas e os impactos que estão sendo sentidos na prática. Os especialistas buscam explorar, também, os reflexos ao benefício da Zona Franca de Manaus, a manifestação da Receita Federal e outros assuntos.


Mais informações podem ser conferidas em: https://www.systax.com.br/webinar-impactos-na-reducao-das-aliquotas-de-ipi/.


Serviço


O que: Webinar “Impactos na redução das alíquotas de IPI”


Quando: 17 de março, às 10h


Onde: Ambiente digital


Inscrições e informações: https://www.systax.com.br/webinar-impactos-na-reducao-das-aliquotas-de-ipi/.


Sobre a Systax - A Systax Sistemas Fiscais compartilha inteligência tributária para os negócios de seus clientes, juntos por menos esforços e tributação mais inteligente. Acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e outros sistemas. Também valida as informações tributárias que constam na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), permitindo a correta geração do SPED. Para tanto, mantém uma base de dados com mais de 22,8 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI. A Systax combina essas regras para gerar e monitorar mais de 2,5 bilhões de itens dos clientes, sistematizando a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas. Veja mais: http://www.systax.com.br/

Palavras-chave: Systax Debate Impactos Redução Alíquotas IPI Novo Webinar

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/systax-debate-os-impactos-na-reducao-das-aliquotas-de-ipi-em-novo-webinar

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid