PurpleCats realiza Webinar gratuito sobre o mercado das criptomoedas

Na ocasião a especialista em compliance, governança, risco e controles internos, Luana Cristina Romero, vai abordar o mercado das criptomoedas esclarecendo pontos ligados a fraudes, crimes financeiros, economia disruptiva entre outros aspectos do segmento.

Fonte: Enviado por Luiz Lamim

Comentários: (0)




Recentemente o Senado aprovou um projeto que tem como foco a regulamentação do mercado nacional de criptomoedas. O assunto está em pauta e vem sendo muito discutido no país, principalmente por conta de não ser clara as diretrizes de prestação de serviços de ativos virtuais. O mercado das criptomoedas está se desenvolvendo rápido, é possível observar como os criptoativos estão ganhando força e espaço entre as pessoas, empresas e governos. Muito se fala sobre regulação, prevenção contra corrupção e lavagem de dinheiro, mas você sabe de fato o que significa um criptoativo, como funciona esse mercado, qual o impacto na vida da população e quais os seus benefícios?


Para tirar essas e outras dúvidas, comentar mercado e desmistificar temas que envolvem crimes financeiros e fraudes, a PurpleCats, fintech que chega ao mercado para facilitar e simplificar o uso de criptomoedas e tecnologia no dia a dia das pessoas, por meio do CobbyAcademy, o braço educacional da empresa, realiza amanhã (10), a partir das 10h, no Linkedin, o webinar “A importância da Integridade no ecossistema dos Criptoativos”. Os interessados podem se inscrever pelo link https://bit.ly/3Nva2Wm.


“Somos uma fintech que tem como objetivo facilitar e impactar a vida das pessoas de diferentes modos. Acreditamos que isso é possível por meio da educação e do acesso à informação de qualidade. A ideia dessas lives é trazer conhecimento para o nosso time e ofertar para a população como essa possibilidade de adquirir conhecimento”, destaca Pedro Henrique de Lima, CEO da PurpleCats.


O evento online e gratuito, será aberto a todo o público, e contará com a participação da especialista em compliance, governança, risco e controles internos, Luana Romero, que vai abordar que estão ligados ao o crescimento do mercado, como fraudes, crimes financeiros, exchanges de alto-risco, economia disruptiva, integridade do mercado, importância do profissional de compliance dentro do ecossistema cripto, além de falar sobre os desafios de um setor não regulado e as melhores práticas para o segmento.


“O disparado crescimento da demanda da economia disruptiva dos criptoativos, originou a necessidade de implementação de programas de compliance ou programas de integridade, para adequar a conformidade em todo processo e mitigar riscos de crimes financeiros. Sobre esses e outros pontos muito importantes para o mercado é que vamos trazer nesse webinar com a PurpleCats”, afirma Luana Romero, especialista que se apresentará no webinar.


Luana ainda destaca a importância da iniciativa da empresa para o mercado como um todo. “Te convido para estar presente nesse encontro e compreender a necessidade e a importância que a integridade tem dentro do ecossistema dos criptoativos. Estou muito satisfeita de fazer parte de um projeto que tem a educação como premissa, de uma empresa que está chegando com força total no mercado e que já carrega em sua essência a cultura da integridade, afinal, como costumo dizer: Atuar com Integridade é mais que uma atividade profissional, é um propósito de vida!", finaliza.


Durante o webinar os participantes poderão interagir com a especialista e enviar suas perguntas. Luana Cristina Romero de Souza é executiva de compliance, riscos e governança, com MBA em Auditoria, Controladoria e Gestão Financeira pela Fundação Getulio Vargas, tem especialização internacional em Compliance Empresarial Interamericano pela MERITUM, do Peru, além de ser especialista em investigação forense e em Implementação de programa de compliance para exchanges de criptoativos. Além de ter experiência internacional na gestão de compliance e controles internos para empresas públicas e do setor privado.


O braço educacional da PurpleCats: CobbyAcademy


O CobbyAcademy é um projeto educacional que está sendo desenvolvido dentro da PurpleCats. É um braço do ecossistema da empresa que tem como objetivo disseminar informação de forma gratuita sobre diferentes temas, que nem sempre estarão ligadas ao mercado financeiro.


A ideia é que no espaço sejam publicados conteúdos de autoria da equipe da PurpleCats, mas, também conteúdos assinados por outros especialistas atuantes no mercado, se tornando um espaço de compartilhamento de informações relevantes e de qualidade de cunho colaborativo. As ações do CobbyAcademy já começaram a ser desenvolvidas.


O primeiro webinar realizado foi o "Desenvolvendo Soluções com foco no cliente", com o Head de Customer Success da Mirante Tecnologia, Felipe Chamma.


Sobre a PurpleCats - A PurpleCats é uma fintech criada para simplificar a vida financeira das pessoas com segurança e transparência. O objetivo é transformar o mercado financeiro, popularizar, desburocratizar e levar conhecimento à população sobre o universo das criptomoedas. Para isso, além dos serviços de tecnologia, a empresa também terá um braço educativo, o CobbyAcademy, um espaço de conteúdo colaborativo, em que especialistas da empresa e do mercado poderão trazer assuntos relacionados ao segmento de forma simples, didática, educativa e com exemplos de usos reais das criptomoedas, ajudando no desenvolvimento de uma conexão com o verdadeiro metaverso. https://purplecats.tech/ 


SERVIÇO


Webinar gratuito: “A importância da Integridade no ecossistema dos Criptoativos”.


Palestrante: Luana Cristina Romero de Souza, executiva de compliance, riscos e governança


Mediador: Pedro Henrique de Lima, CEO da PurpleCats


Data: 10/10/2022


Horário: 10h


Link: https://bit.ly/3Nva2Wm

Palavras-chave: PurpleCats Webinar Gratuito Mercado Criptomoedas

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/purplecats-realiza-webinar-gratuito-sobre-o-mercado-das-criptomoedas

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid