Populismo, Democracia e Jurisdição Constitucional em debate na próxima edição do Congresso Revisitando o Direito Público

Evento promovido pela ESAPERGS reunirá palestrantes de renome e acadêmicos consagrados.

Fonte: Enviado por Andressa Dorneles

Comentários: (0)




O tradicional Congresso Revisitando o Direito Público chega à sua nona edição com uma nova roupagem. Pela primeira vez, o evento promovido a cada dois anos pela Escola Superior de Advocacia Pública da Associação dos Procuradores do Estado do RS (ESAPERGS) ocorrerá em formato virtual, devido à pandemia de Covid-19. O público também poderá acompanhar a transmissão gratuitamente pelo YouTube. Será nos dias 13 e 20 de outubro, sempre às 18h30. 


O tema do Congresso será Jurisdição Constitucional, Populismo e Democracia. Serão dois palestrantes a cada dia, todos com grande destaque acadêmico. O objetivo é proporcionar um evento com excelência de conteúdo e reflexões, dada a relevância do tema proposto.


O Diretor-Presidente da ESAPERGS, Guilherme Valle Brum, reforça que, por conta da pandemia e da necessidade de realização online, será adotada uma forma mais dinâmica, com um tema atual sobre o qual a Escola gostaria de estimular a reflexão dos presentes. “A ESAPERGS espera contar com uma grande participação da classe e do público justamente para abrir um debate sobre essa temática tão urgente”, diz Brum. 


Os palestrantes serão Eloísa Machado de Almeida (professora da FGV Direito SP, doutora em Direito pela USP); Conrado Hübner Mendes (professor na Faculdade de Direito da USP, doutor em Direito pela Universidade de Edimburgo e em Ciência Política pela USP); Rafael Mafei Rabelo Queiroz (professor na Faculdade de Direito da USP, doutor e Livre-Docente em Direito pela USP); e Henrique Abel (Advogado, doutor em Direito pela UNISINOS-RS, com estágio doutoral pela School of Law of Birkbeck, University of London).


Serviço


O quê: IX Revisitando o Direito Público


Quando: 13 e 20 de outubro


Online, pelo YouTube da APERGS TV


*Para assistir, não é necessário fazer inscrição prévia

Palavras-chave: Populismo Democracia Jurisdição Constitucional Debate Congresso Revisitando o Direito Público

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/populismo-democracia-e-jurisdicao-constitucional-em-debate-na-proxima-edicao-do-congresso-revisitando-o-direito-publico

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid