Permanece aberto prazo para submissão de artigos que irão compor a 9ª edição da Revista do CNMP

Podem enviar artigos membros do MP, integrantes da carreira jurídica, entre outros.

Fonte: Conselho Nacional do Ministério Público

Comentários: (0)




Até o dia 31 de março,  os interessados podem submeter artigos jurídicos que irão compor a 9ª edição da Revista do CNMP. Podem ser enviados trabalhos inéditos que abordem os mais diversos temas, desde que relacionados à atuação do Ministério Público.


A iniciativa é da Comissão de Acompanhamento Legislativo e Jurisprudência do Conselho Nacional do Ministério Público (CALJ/CNMP). A abertura do prazo de submissão de artigos foi anunciada pelo presidente da CALJ, conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello, no último 12, durante o I Congresso do Ministério Público, realizado em Brasília.


De acordo com o Edital nº 3/2020/CALJ, a 9ª edição da Revista do CNMP se destina à publicação de artigos de autoria de membros do Ministério Público brasileiro, integrantes das carreiras jurídicas, da advocacia pública e privada, jornalistas e acadêmicos em geral. Adicionalmente, a CALJ poderá convidar autores de notório renome nacional e, também, internacional com conhecimento específico na área temática para publicar na Revista.


A submissão de artigos deve ser feita por meio da página da Revista do CNMP, na plataforma Open Journal Systems (OJS). Acesso pelo link https://ojs.cnmp.mp.br/index.php/revista


Para submeter artigos à Revista do CNMP, os autores devem realizar o cadastro na página da Revista, informando nome, instituição/afiliação, país, e-mail, usuário e senha. Com perfil cadastrado, os autores podem submeter os artigos clicando em “Nova submissão”.


Como condição para submissão, os artigos deverão atender obrigatoriamente às regras de composição, formatação, citações, destaques e referências especificados no anexo I do Edital nº 3/2020/CALJ e na aba “Submissões” da página da Revista do CNMP, na plataforma OJS. 


Clique aqui para acessar a plataforma de submissão de artigos e o Edital CALJ nº 3/2019

Palavras-chave: Prazo Submissão Artigos 9ª Edição Revista do CNMP

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/permanece-aberto-prazo-para-submissao-de-artigos-que-irao-compor-a-9a-edicao-da-revista-do-cnmp

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid