Núcleo Especial Jurídico para Assuntos Corporativos

Núcleo Especial Jurídico para Assuntos Corporativos.

Fonte: Enviado por Adriana Ayres - Contexto e Comunicação

Comentários: (0)




Um núcleo especial de atuação. Trata-se do NEPAC ´- Núcleo Especial para Assuntos Corporativos, tendo como principal objetivo a atuação na assistência jurídica em assuntos  relacionados ao mundo corporativo. O núcleo é formado por especialistas na área criminal e engloba investigações corporativas, métodos de prevenção à corrupção; técnicas anti-fraudes e crimes econômicos – empresariais, além de oferecer um consistente programa de compliance.


O NEPAC é dividido em dois setores:  um de Direito Penal Econômico  e Empresarial e outro de Compliance e Investigação Corporativa. O Núcleo atua com protagonismo na defesa de  interesses corporativos atinentes aos crimes econômicos e  empresariais (crimes contra a ordem tributária; crimes contra  administração pública; crimes empresariais; crimes de concorrência desleal; crimes contra as relações  de consumo, entre outros); inclusive na promoção de investigações que  possam subsidiar ações penais relacionadas a práticas  criminosas nos casos em que a empresa é vítima.


O Núcleo será coordenado pelo advogado Paulo Klein, com mais de 20 anos de experiência na advocacia criminal empresarial.  Klein, sócio fundador do escritório Klein & Giusto Advogados, traz uma vasta experiência na prevenção e  solução jurídica de questões de investigação corporativa. Atuou como diretor jurídico do setor de combate a fraudes em empresas  multinacionais, bem como no patrocínio de casos envolvendo grandes corporações,  sendo, inclusive, pós-graduado em Direito Penal Econômico pelo Instituto de Direito Penal  Econômico IBCCRIM em convênio com a Universidade de Coimbra, em Portugal.

Palavras-chave: Núcleo Especial Jurídico Atuação Assuntos Corporativos NEPAC

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/nucleo-especial-juridico-para-assuntos-corporativos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid