Medico Dr. Thiago Marra lança a Associação Brasileira de Dentistas Especialistas em Cirurgias Faciais para dar suporte aos profissionais da região

Sem fins lucrativos, a entidade vai oferecer suporte jurídico aos cirurgiões dentistas e médicos, alem de mentoria sobre marketing digital, empreendedorismo e carreira. O associado terá direito a uma consulta jurídica por mês relacionada à atividade profissional; além de 40% de desconto na tabela de honorários para atuações em processos judiciais perante o CRO/CRM.

Fonte: Enviado por Claudia Cristina - Clacri.com

Comentários: (0)




Brasil, agosto de 2021: Já foi o tempo em que dentistas eram conhecidos apenas por tratar de cárie. Atualmente, a profissão é uma das que mais crescem no país, 1 em cada 5 cirurgiões de todo o mundo são brasileiros. Segundo dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO), o Brasil conta hoje com 339.450 profissionais de odontologia. Em São Paulo concentra-se a maior parte deles, com  99.735 cirurgiões-dentistas.


A alta demanda na profissão vem por diversos fatores, entre eles a possibilidade de se atuar no ramo de estética odontológica, área que aborda a harmonização facial, bichectomia, e botox, por exemplo. Ainda segundo dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO), o Brasil é o quarto país no mundo que mais realiza procedimentos odontológicos no mundo, gerando R$38 bilhões por ano.


Assim, cada vez mais profissionais chegam ao mercado ano após ano, e os profissionais às vezes se veem sem rumo de como adentrar no mercado. Para isso, o médico e professor Dr. Thiago Marra criou em conjunto com o advogado Tiago Retes, mestre pela UFMG e especialista em Direito para Médicos e Dentistas, a Associação Brasileira de Dentistas Especialistas em Cirurgias Estéticas da Face.


A Associação Brasileira de Dentistas Especialistas em Cirurgias Estéticas da Face (ABRAMDECEF), foi criada com o intuito de dar suporte aos cirurgiões-dentistas em todas as áreas, seja no jurídico, para saber se posicionar sobre o que o dentista pode atuar ou não, na área de marketing, visto que hoje o espelho de muitos profissionais são as redes sociais e que eles precisam muitas vezes serem assessorados neste quesito para conseguirem mostrar seu trabalho, ou até mesmo na parte de empreendedorismo, onde a Associação auxilia estes profissionais a como lidar com seus negócios. 


Além disso, o Dr. Thiago Marra, membro da Associação Brasileira de Médicos Pós graduados - ABRAMEPO, é defensor dos dentistas e contra a reserva de mercado por parte dos médicos. Ele quer ajudar cada vez mais os profissionais a se especializarem na estética e forçar uma abertura do mercado de estética, que já está em alta, para os dentistas, visto que eles são os profissionais que mais conhecem a anatomia da face, mas muitas vezes carregam o estigma de serem úteis apenas para os cuidados com os dentes. Assim, ele é também o primeiro médico do Brasil a oferecer o primeiro curso online para dentistas sobre rinoplastia e rinomodelação, com aulas gravadas de cirurgias, contando também com toda a assistência do Dr. Marra. 


Ele argumenta que todos os profissionais têm direito a se especializar e a realizar os procedimentos desde que tenham comprometimento com a vida do paciente e qualificação profissional.  “Assim como os dentistas, eu também fui perseguido incansavelmente pela reserva de mercado. Isso tem que parar”, comenta ao informar que a única forma de  jogar um jato de água fria nessa briga e na contramão da classe médica foi criar a Associação de Dentistas Especialistas em Cirurgias Estéticas da Face que surgiu como um meio de mudar o jogo.


Serviço:


Link para cadastro na ABRAMDECEF https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf3xVRNAS5Se3-idl_btnEiSIf6ANWOxdc3uHs2OowOrd0PKA/viewform


Sobre a ABRAMDECEF: O objetivo da Associação Brasileira de Dentistas Especialistas em Cirurgias Estéticas da Face (ABRAMDECEF) é promover ações jurídicas e midiáticas a favor das prerrogativas de dentistas e médicos, bem como combater atos ilegítimos de reserva de mercado.

Palavras-chave: Medico Thiago Marra Lançamento Associação Brasileira de Dentistas Especialistas Cirurgias Faciais

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/medico-dr-thiago-marra-lanca-a-associacao-brasileira-de-dentistas-especialistas-em-cirurgias-faciais-para-dar-suporte-aos-profissionais-da-regiao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid