Livro sobre a nova Lei de Abuso de Autoridade será lançado no canal TVIAB, nesta sexta

Livro sobre a nova Lei de Abuso de Autoridade será lançado no canal TVIAB, nesta sexta.

Fonte: Enviado por Fernanda Pedrosa

Comentários: (0)




Os criminalistas Roberta Pedrinha, 1ª vice-presidente da Comissão de Criminologia do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), e Sergio Duarte, membro da comissão, lançarão o livro Abuso de autoridade em tempos de fissura democrática: uma abordagem político-criminal e dogmática da Lei 13.869/2019, nesta sexta-feira (15/10), às 17h, no canal TVIAB no YouTube. A obra trata da nova Lei de Abuso de Autoridade. O webinar Saindo do Prelo será aberto pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez.


Após a apresentação da obra pelos autores, a diretora de Biblioteca e presidente da Comissão de Criminologia, Marcia Dinis, mediará o debate que contará com a participação dos criminalistas Geraldo Prado e Leonardo Isaac Yarochewsky, membros da comissão. Aos estudantes de Direito que participarem do webinar será concedida uma hora e meia de estágio pela OAB/RJ. A participação é gratuita. Para ter direito ao certificado, o estudante terá que enviar, durante o evento, para o e-mail inscricoes@iabnacional.org.br, o nome completo e o código que será disponibilizado no chat da transmissão. Não serão aceitas solicitações feitas após o encerramento do webinar.


Veja a programação completa:


15/10 (sexta-feira) – 17h – canal TVIAB no YouTube


Webinar Saindo do Prelo


Lançamento do livro: Abuso de autoridade em tempos de fissura democrática: uma abordagem político-criminal e dogmática da Lei 13.869/2019


Abertura


Rita Cortez, presidente nacional do IAB


Apresentação da obra pelos autores


Roberta Pedrinha, 1ª vice-presidente da Comissão de Criminologia do IAB e professora adjunta de Criminologia e Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF)


Sergio Duarte, membro da Comissão de Criminologia do IAB e professor de Direito Penal na graduação e pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)


Participação especial


Geraldo Prado, membro da Comissão de Criminologia do IAB e professor visitante da Universidade Autónoma de Lisboa


Leonardo Isaac Yarochewsky, membro da Comissão de Criminologia do IAB e doutor em Ciências Penais pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)


Mediação


Marcia Dinis, diretora de Biblioteca e presidente da Comissão de Criminologia do IAB

Palavras-chave: Livro Nova Lei de Abuso de Autoridade Lançamento Canal TVIAB Youtube

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/livro-sobre-a-nova-lei-de-abuso-de-autoridade-sera-lancado-no-canal-tviab-nesta-sexta

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid