Livro Direito e Mídia Digital debate as leis para a publicidade digital no Brasil

Dr. Pedro Henrique Ramos assina obra inédita no país com análises para reduzir dúvidas sobre o atendimento às normas e regras das campanhas publicitárias realizadas na internet.

Fonte: Pedro Henrique Ramos

Comentários: (0)




São Paulo, agosto de 2021 - Diante de tantas conexões e interações entre leis e a mídia digital, o segmento da publicidade digital ainda é um campo de muitas dúvidas e incertezas, em especial por conta dos processos de inovação tecnológica. O livro Direito e Mídia Digital (ed. Dialética), do Dr. Pedro Henrique Ramos, traz uma contextualização inédita no Brasil e coloca à mesa o debate sobre a linha tênue entre Direito e Mídia Digital, traçando uma análise dos desafios de realizar as atividades publicitárias na Internet em acordo às normas vigentes.


A obra apresenta questões como proteção de dados pessoais, influenciadores digitais, propriedade intelectual, mídia programática, memes, fake news, brand safety e publicidade infantil. O livro tem como expectativa ampliar o debate por melhorias tanto para os profissionais que atuam em profissões jurídicas, como para empresas e profissionais de comunicação digital no mercado brasileiro.


“Longe de querer dizer que uma visão é certa ou errada, o objetivo do livro Direito e Mídia Digital é provocar, estimular e propor novas lentes de análises para o problema que, para mim, é o grande desafio jurídico do século XXI: a incapacidade do Direito em acompanhar novas tecnologias, as quais exigem uma lente de análise muito particular e diversa, e sem a qual, os operadores do Direito corram o risco de se tornarem jurássico”, explica Pedro Henrique Ramos.


O conteúdo livro é norteado por análises da regulação na perspectiva da comunicação social. Nos últimos anos, em que os anúncios tornaram-se ferramentas interativas com seu público, é cada vez mais importante a necessidade da atenção na produção desses materiais e, para isso, a obra retrata que a legislação tem buscado acompanhar essas exigências, mas com uma demonstração de dúvidas em como exercer e fiscalizar corretamente o segmento.


Com uma linguagem distante do “juridiquês”, a obra do Dr. Ramos mostra - em texto e gráficos -, conceitos que precisam ser imbuídos no cotidiano das empresas que atuam com mídia digital, com explicações e avaliações que ampliem o debate por melhorias e novas soluções para o setor.


“Não é surpresa, para quem conhece o autor, que ele consiga conjurar um panorama amplo e uma ferramenta pragmática num só texto”, diz Daniel Arbix, Diretor Jurídico do Google Brasil e professor da FGV, e que prefacia o livro. Segundo a publicação internacional Chambers & Partners, Pedro “knows the adtech industry inside out”. O livro também conta com apresentação de Renato Leite Monteiro, fundador do Data Privacy Brasil e head de privacidade do Twitter para América Latina.


O lançamento do Direito e Mídia Digital ocorre em 19 de agosto, em formato digital e impresso, e estará disponível à venda na Amazon e em outras plataformas digitais.


Serviço:

Livro: Direito e Mídia Digital

Autor: Pedro Henrique Ramos

Editora: Dialética

Preço sugerido: R$ 59,90

Dialética: https://loja.editoradialetica.com/humanidades/direito-e-midia-digital-melhores-praticas

Amazon: https://amz.onl/8dkDiv8

Magazine Luiza e outros marketplaces.


Palavras-chave: Livro Direito e Mídia Digital Debate Leis Publicidade Digital Brasil

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/livro-direito-e-midia-digital-debate-as-leis-para-a-publicidade-digital-no-brasil

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid