Livro aborda Perícia Grafoscópica de forma acessível para advogados, magistrados e membros do MP

"Introdução à Perícia Grafoscópica" detalha elementos, requisitos profissionais, modelos de laudos e os tipos de fraudes, material recomendado para profissionais que atuam na área jurídica.

Fonte: Enviado por Giulia Marini - KB Comunicação

Comentários: (0)




A perícia grafoscópica é um procedimento muito requisitado em processos judiciais, para casos em que é necessário à validação de documentos ou provas. O perito atuante em Grafoscopia tem como objetivo apurar a autenticidade de textos ou assinaturas feitas à mão. A técnica cientifica auxilia na solução diversos processos judiciais, avaliando a integridade do documento, e seu estado de conservação. Para auxiliar os profissionais da área jurídica que querem se iniciar nessa área, e outros que buscam apenas conhece-la melhor, o Eng. Civil Paulo Palmieri Magri lança o livro “Introdução à Perícia Grafoscópica”, já disponível pela editora Leud.


A quesitação, que é o questionamento das autoridades, e o trabalho do assistente técnico são assuntos explorados no material, que ainda acompanha modelos de petições e de laudos. O conteúdo é apresentado de maneira a dar suporte aos que pretendem ingressar na área. A linguagem, clara e acessível, também auxilia na capacitação de profissionais que atuam em diferentes áreas, como a jurídica (advogados, magistrados e membros do Ministério Público), engenheiros e arquitetos, além de profissionais de outras áreas.


O autor, tem uma longa experiência profissional e acadêmica na ciência da grafoscopia, detalha pontos como os requisitos do profissional habilitado para fazer a perícia, diferenças em relação à grafologia, história da escrita, elementos técnicos, perícia computacional forense e tipos de fraudes. A obra também traz comentários sobre artigos do Código de Processo Civil com o olhar voltado para a grafoscopia, ressaltando a importância da coleta de provas técnicas para apuração da veracidade do documento gráfico.


Já é possível encontrar o título “Introdução à Perícia Grafoscópica” na plataforma da Editora Leud e no site da Amazon.


FICHA TÉCNICA


Título: Introdução à Perícia Grafoscópica


Editora: Leud


ISBN: 978-85-7456-385-5


Edição: 1ª edição - 2020


Número de Páginas: 168


Acabamento: Brochura


Formato: 14×21 cm


Valor: R$ 50,00


Link: https://cutt.ly/Lgc2nBY


Sobre o autor - Paulo Palmieri Magri é engenheiro civil, perito do meio forense paulista, professor de Grafoscopia e diretor Cultural do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo (Ibape/SP).




Enviado por Giulia Marini. E-mail: redacao@kbcomunicacao.com.br

Palavras-chave: Livro Abordagem Perícia Grafoscópica Forma Acessível Advogados Magistrados

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/livro-aborda-pericia-grafoscopica-de-forma-acessivel-para-advogados-magistrados-e-membros-do-mp

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid