Lançamento livro "O empresário no banco dos réus: Responsabilidade civil, administrativa e penal na atividade empresarial"

Lançamento livro "O empresário no banco dos réus: Responsabilidade civil, administrativa e penal na atividade empresarial".

Fonte: Markle Comunicação e Marketing Jurídico

Comentários: (0)




Lançamento da obra “O empresário no banco dos réus: Responsabilidade civil, administrativa e penal na atividade empresarial” , autoria dos advogados João Paulo Martinelli, Isac Costa, Pedro Simões.


o-empresario-no-banco-dos-reus-responsabilidade-civil-administrativa-e-penal-na-atividade-empresarial-.jpg


Sobre o livro: A atividade empresarial se sujeita a um regime de responsabilidade multifacetado, abrangendo múltiplos ramos do direito. No âmbito do direito administrativo, temos os deveres impostos pela legislação societária, pela regulação financeira e pelas normas anticorrupção. No direito penal, busca-se a tutela jurídica da ordem econômica e do mercado. No direito civil, além da responsabilidade dos administradores de companhias, há preocupações relativas às relações com o poder público. Infelizmente, não se pode afirmar que há uma política sancionadora integrada. A presente obra reúne pesquisadores, professores e profissionais com diversos perfis para contribuir para a construção de diálogo que supere a departamentalização típica dos saberes jurídicos e auxiliar na racionalização e sistematização da responsabilidade empresarial em nosso país.


Aurores: Isac Costa é professor universitário e consultor em regulação financeira; João Paulo Martinelli atua como professor e sócio do escritório Florêncio Filho & Camargo Aranha Advogados; Pedro Simões é diretor educacional do Instituto de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Combate ao Financiamento do Terrorismo (IPLD) e advogado pela banca Duarte Garcia, Serra Netto e Terra Sociedade de Advogados.


Editora: Editora D'Plácido

Palavras-chave: Lançamento Livro Empresário Banco dos Réus

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/lancamento-livro-o-empresario-no-banco-dos-reus-responsabilidade-civil-administrativa-e-penal-na-atividade-empresarial

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid