Ibape/SP promove curso de avaliação de imóveis com base em inferência estatística

Com mercado de imóveis aquecido, abordagem é um diferencial tanto para conquistar novos clientes quanto para execução técnica do trabalho.

Fonte: Enviado por Priscila Palacio

Comentários: (0)




São Paulo, outubro de 2021 - Um levantamento feito pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (CreciSP) mostra que a venda de imóveis no Estado de São Paulo, teve alta de 7,12% em julho sobre junho, acumulando no ano saldo positivo de 31,36%. Um dos processos técnicos que envolvem essa negociação e exige preparo profissional é o de avaliação de imóveis. O curso “Avaliação de Imóveis Urbanos por Tratamento Científico (Inferência Estatística)” promovido pelo Ibape São Paulo, oferece subsídios técnicos para engenheiros e arquitetos que buscam uma especialização na área de perícias.


O curso, aplicado on-line na plataforma de EAD Ibape/SP Conecta, tem um programa objetivo de 24 horas, distribuídas entre os dias 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de outubro. O conteúdo será apresentado pela MSc. Arquiteta Urbanista Ana Maria de Biazzi Dias de Oliveira, Mestre em Engenharia Civil e Urbana pela POLI – USP e Integrante da Comissão de Estudos da ABNT no processo de revisão das normas de avaliações de bens.


A capacitação abordará o uso do método comparativo direto de dados de mercado com aplicação do Tratamento Científico (inferência estatística), em conformidade com as exigências da ABNT NBR 14653 - 1 e 2, bem como os requisitos básicos normativos para enquadramento de Laudos de Avaliação nos Graus de Fundamentação e de Precisão. Propõe, também, breve abordagem do modelo da regressão linear e seus pressupostos básicos, com uso de planilhas eletrônicas Excel.


A plataforma Ibape-SP Conecta atualiza de forma constante sua programação de cursos. Entre as diversas abordagens disponíveis é possível encontrar temas como “Introdução à Perícias de Incêndio e Desabamentos” e “Perícias em Estruturas de Concreto”.


Confira a descrição completa das aulas em: https://www.ibapespconecta.com.br/loja/




Serviço


Curso: Avaliação de Imóveis Urbanos por Tratamento Científico (Inferência Estatística)


Data: 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de outubro, das 14h às 18h


Carga: 24 horas


Inscrições: https://www.ibapespconecta.com.br/loja/conteudo/produtos/1,0,53+Avaliacao_de_Imoveis_Urbanos_por_Tratamento_Cientifico__Inferencia_Estatistica_.

Palavras-chave: Ibape/SP Promoção Curso de Avaliação de Imóveis Inferência Estatística

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/ibapesp-promove-curso-de-avaliacao-de-imoveis-com-base-em-inferencia-estatistica

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid