Economista Victoria Werneck fala sobre expectativas para 2022 e 2023 em evento online

Analistas já falam em estagnação econômica. Mas, qual é a opinião de uma das mais respeitadas economistas do Brasil hoje?

Fonte: Enviado por Renata Rosa

Comentários: (0)




Mestre em Economia, sócia-diretora da Recce Consultoria Econômica e Economista-Chefe da Icatu Seguros, Victoria Werneck é a convidada do 37º CEO Insights, que acontece no próximo dia 1º de dezembro, às 10h, com o tema Cenários para o Brasil em 2022 e 2023.


O evento é uma realização do grupo CEO Insights, formado por alunos e ex-alunos do programa CEO FGV, em parceria com o Conselho de Presidentes. O encontro tradicionalmente aborda os cenários e expectativas futuras com a presença de executivos C-Levels de todo o Brasil.


Segundo o mediador do evento, Paulo Vasconcellos Filho, mentor de CEOs do grupo CEO Insights, a pandemia não deve ser vista como algo pontual, que passará. Por isso, a importância de avaliar os cenários sob esse viés. “A pandemia é mais uma das crises: outras virão, não necessariamente no campo da saúde. O tempo é de disrupção, e as empresas têm de se preparar para remar em ondas altas e turvas.  Não cabe negacionismos, convicções e crenças de que Deus tomará partido, atendendo às preces ou do goleiro ou do batedor do pênalti”, destaca ele.


O diretor do Conselho de Presidente, Júlio Miranda, compactua com o entendimento. “Assim, a expectativa é de que a abordagem seja muito realista, com ênfase em cenários mais prováveis - ainda que possam ser ruins-, embora o desejo seja sempre de receber boas notícias, coisa difícil de se assegurar nestes tempos de incertezas, polarizações, excesso de informações, de desinformações e fake news. Gostaria de sair do evento encorajado a enfrentar quaisquer que venham a ser os cenários.


Assim, a expectativa é de que a abordagem seja muito realista, com ênfase em cenários mais prováveis - ainda que possam ser ruins, embora o desejo seja sempre de receber boas notícias, coisa difícil de se assegurar nestes tempos de incertezas, polarizações, excesso de informações, de desinformações e fake news. Gostaria de sair do evento encorajado a enfrentar quaisquer que venham a ser os cenários”, afirma.


Para participar do CEO Insights, é preciso ser convidado exclusivo deste grupo ou exercer cargo de alta liderança. A participação é autorizada mediante análise de perfil ou com anuência de membros do grupo.


Inscreva-se aqui e aguarde a entrada no grupo:

 

O que é o CEO Insights


Criado em 2013 por ex-alunos do programa CEO FGV, é uma ação que reúne CEOs e altos executivos, cujo propósito é estimular o debate de interesses comuns entre os tomadores de decisão das principais empresas e organizações no Brasil. Com um intenso networking e troca de experiências, os encontros promovidos pelo grupo trazem temáticas em evidência no universo corporativo, pensadas para contribuir com a evolução do seu ecossistema.


O que é o Conselho de Presidentes


Por acreditarem na força da iniciativa privada para o desenvolvimento socioeconômico do País, o Grupo Bonsucesso e a Cenibra fundaram em 2010 o Conselho de Presidentes – CP. Com a missão de “Inspirar líderes nas decisões estratégicas através de aconselhamento mútuo e da troca de experiências”, o CP visa à maior competitividade e lucratividade das empresas, para que, por meio de uma atuação estratégica e comprometida com a sustentabilidade, façam a sua parte na construção de um mundo justo e sustentável.

Palavras-chave: Economista Expectativas 2022 2023 Evento Online Estagnação Econômica

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/economista-victoria-werneck-fala-sobre-expectativas-para-2022-e-2023-em-evento-online

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid