Curso de Direito Aeronáutico aborda questões contratuais em sua quarta aula

Iniciativa é parceria do escritório Albuquerque Melo com UFRJ; próxima aula será em 16 de dezembro, próxima quinta-feira, às 19h, online.

Fonte: Enviado por Aline Moura - M2 Comunicação Jurídica

Comentários: (0)




Em parceria com o Laboratório de Análise do Direito Empresarial e Internacional Privado (LADEIP), da Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o escritório Albuquerque Melo convida para a quarta aula do curso de Direito Aeronáutico, na próxima quinta-feira, dia 16/12, às 19h, pelo Youtube.


O LADEIP é uma iniciativa da vice-diretora da Faculdade Nacional de Direito, a professora Carolina Azevedo Pizoeiro Gerolimich e tem como objetivo proporcionar aos estudantes da Universidade e à comunidade externa discussões sobre temáticas atuais e multidisciplinares no ramo do Direito Empresarial globalizado.


A quarta aula, “Contratos Aeronáuticos”, será conduzida por Flávia Ferreira da Silva, sócia e Head de Aviation do Albuquerque Melo Advogados, com a participação de Isabella Vilhena, gerente jurídica da área de Contratos, Frota, Direitos de Tráfego e Concorrencial na LATAM Airlines Brasil e de Tatiane Viana, gerente de Assuntos Regulatórios, também da LATAM.


Flávia Ferreira é formada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduada em Contratos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e especializada em Business Law em Fairfield University.


Isabella Vilhena é graduada pela Universidade Federal Fluminense, pós-graduada em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestre (LL.M.) em Direito Aeronáutico e Espacial pela McGill University (Canadá).


Tatiane Viana é advogada especialista em Direito Administrativo, Constitucional e Aeronáutico. Com formação no curso de Instrutores da Universidade da Força Aérea, também é professora de Direito Aeronáutico no curso de extensão de Serviços Aeroportuários da Universidade de Guarulhos, e de Gerenciamento de Crises na pós-graduação em Segurança de Voo e de Gestão de Serviços Aéreos no MBA em Gestão de Aviação Civil, ambos da Universidade Anhembi Morumbi.


O curso de Direito Aeronáutico organizado pelo escritório Albuquerque Melo contará, no total, com oito aulas online, sempre com transmissão pelo Youtube, no canal da Prof. Carolina A. de Azevedo Pizoeiro Gerolimich, às 19h.


Clique aqui para acessar a Aula 4 – Contratos Aeronáuticos




Serviço:


Curso de Direito Aeronáutico


16/12/21: Aula 4 - Contratos Aeronáuticos


Flávia Ferreira da Silva (Sócia e Head de Aviation do Albuquerque Melo Advogados)

Isabella Vilhena (Gerente Jurídica - Contratos, Frota, Direitos de Tráfego e Concorrencial na LATAM Airlines Brasil)             

Tatiane Viana (Gerente de Assuntos Regulatórios LATAM Airlines Brasil)

06/01/22: Aula 5 - Resolução 400 da ANAC


Renata Martins Belmonte (Líder de equipe do Albuquerque Melo Advogados)

Convidado a confirmar

13/01/22: Aula 6 - Direito Aeronáutico em tempos de pandemia


Rafael de Araújo Verdant Pereira (Advogado especialista do Contencioso Estratégico do escritório Albuquerque Melo Advogados)

Bruna Ambrósio Chimenti (Gerente Jurídica da TAP Air Portugal no Brasil)

20/01/22: Aula 7 - Lei Geral de Proteção de Dados na Aviação


Thaissa Garcia Gomes (Sócia da Área Consultiva e Head de Proteção de Dados Pessoais e Privacidade do Albuquerque Melo Advogados)

Milena Itri Amadeo (Advogada da LATAM Airlines)

27/01/22: Aula 8 - O que o mercado aeronáutico espera do advogado


Flávia Ferreira da Silva (Sócia e Head de Aviation do Albuquerque Melo Advogados)

Renata Amar (Head of Legal Latin America region no Lufthansa Group)

Palavras-chave: Curso de Direito Aeronáutico Abordagem Questões Contratuais Evento Online

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/curso-de-direito-aeronautico-aborda-questoes-contratuais-em-sua-quarta-aula

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid