Cristo Redentor será iluminado de vermelho nesta quinta-feira, em homenagem ao Dia da Advocacia

A data marca a criação, no ano de 1827, das duas primeiras faculdades de Direito do Brasil: a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo (SP), e a Faculdade de Direito de Olinda (PE). A Igreja da Penha, na Zona Norte do Rio, e o Cristo de Itaperuna, na região Norte Fluminense, também receberão a iluminação vermelha.

Fonte: Enviado por Fernanda Pedrosa

Comentários: (0)




Nesta quinta-feira, 11 de agosto, o monumento ao Cristo Redentor ficará iluminado de vermelho das 19h às 21h, em homenagem ao Dia da Advocacia. A data marca a criação, no ano de 1827, das duas primeiras faculdades de Direito do Brasil: a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo (SP), e a Faculdade de Direito de Olinda (PE). A Igreja da Penha, na Zona Norte do Rio, e o Cristo de Itaperuna, na região Norte Fluminense, também receberão a iluminação vermelha.


Para o presidente da Seccional fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil (OABRJ), Luciano Bandeira, "a advocacia é a voz da cidadania e fica honrada com a homenagem representada pela iluminação do Cristo Redentor". Iluminar o Cristo de vermelho, assim como o prédio da OABRJ na Avenida Marechal Câmara, 150, Centro do Rio, já é uma tradição no dia 11 de agosto. A cor remete ao rubi, pedra que simboliza a profissão.


Em tempos de tantos desafios, a homenagem traz também uma mensagem de esperança e otimismo. “Temos, no Brasil, excelentes profissionais dedicados ao seu ofício e merecedores do reconhecimento de toda a sociedade por atuarem em defesa dos direitos dos cidadãos, em tantas situações do cotidiano que necessitam dessa intermediação, para que a justiça chegue até nós”, destaca o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar.


A criação dos dois primeiros cursos de Direito no Brasil foi uma iniciativa do imperador D. Pedro I, que, após a proclamação da Independência (1822) e a promulgação da Constituição Federal de 1824, percebeu que faltavam brasileiros com o necessário conhecimento jurídico. Além de formar bacharéis, as duas primeiras faculdades foram responsáveis também pela formação de vários intelectuais, como Joaquim Nabuco, Pontes de Miranda, Sílvio Romero, Gonçalves Dias, entre outros.


SERVIÇO:


Iluminação do monumento ao Cristo Redentor na cor vermelha em homenagem ao Dia da Advocacia


Data: 11 de agosto de 2022


Horário: 19h

Palavras-chave: Iluminação Cristo Redentor Comemoração Dia da Advocacia

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/cristo-redentor-sera-iluminado-de-vermelho-nesta-quinta-feira-em-homenagem-ao-dia-da-advocacia

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid