Conarh 2022: Flash apresenta evolução do setor de benefícios e como legislação respalda atuação ampla e segura para RHs e colaboradores

Rafael Maia e Yara Leal apresentarão o tema "Implantação de benefícios flexíveis com segurança jurídica de acordo com o novo PAT" no dia 20/04 às 13 horas.

Fonte: Enviado por Elena Oliveira

Comentários: (0)




São Paulo, abril de 2022 – A Flash, HR Tech de benefícios flexíveis, participa entre os dias 18 e 20 de abril da 48ª edição do Conarh (Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas), promovido pela ABRH-Brasil (Associação Brasileira de Recursos Humanos). A HR Tech abordará na ocasião as principais transformações que têm ocorrido no setor de benefícios, como o surgimento de novas tecnologias, produtos, mudanças no Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), a nova MP 1.108 e outras questões relacionadas à legislação e seu impacto neste setor.


No dia 20 de Abril, a Consultora Jurídica da Flash, Yara Leal, e o CRO (Chief Revenue Officer) da companhia, Rafael Maia, apresentaram o tema “Implantação de benefícios flexíveis com segurança jurídica de acordo com o novo PAT ” e irão discorrer sobre as recentes mudanças do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) e as principais implicações às empresas, assim como os benefícios flexíveis possuem todas as seguranças necessárias para que RHs e colaboradores possam usufruir de um modelo que respeita as individualidades e reais necessidades de todos. 


Rafael Maia  conta que será uma oportunidade para compartilhar com os visitantes as transformações do setor de benefícios - sobretudo, os flexíveis - e como as soluções tecnológicas ofertadas pela Flash aos RHs ao longo da pandemia ajudaram a solucionar dores. “A Flash nasce com o objetivo de renovar os benefícios que são oferecidos aos colaboradores e, também, facilitar o dia a dia dos RHs na sua administração. Sem Flash, os RHs costumam gastar entre três e cinco dias do mês lidando com benefícios dos seus colaboradores. Com Flash, esse tempo cai para até quatro horas mensais”, conta. 


A Consultora Jurídica parceira da Flash, Yara Leal, conta que o mercado de benefícios sofreu grandes alterações que, no final, são benéficas para as empresas, RHs e colaboradores. “Nos últimos meses, tivemos novidades significativas no que diz respeito à parte legal da contratação de benefícios. As mudanças no PAT e na MP 1.108 geram competitividade equiparada entre as empresas que oferecem benefícios. No final, prevalecerá a melhor solução, a que mais atende as necessidades do usuário, colocando o colaborador novamente no centro da política pública”, conta.


Os benefícios flexíveis têm se mostrado um importante aliado numa das principais dores do RH: reter talentos. Segundo levantamento realizado pela Offerwise – a pedido da Flash – de 109 RHs ouvidos por todo o Brasil, manter os talentos nos quadros da empresa é o maior desafio para 53% dos respondentes, enquanto que os benefícios flexíveis melhoram a retenção de talentos para 62% deles. Para 54% dos colaboradores, os melhores benefícios são mais importantes do que maiores salários, conforme aponta outra pesquisa feita pela Offerwise a pedido da Flash, que ouviu 503 colaboradores CLT de todo o país. “Neste contexto, torna-se de extrema relevância participamos de fóruns como o do Conarh, em que outros tantos especialistas poderão junto conosco traçar um panorama de quais são as oportunidades para o setor de benefícios e como podemos seguir sendo relevantes para RHs e, ainda, para os colaboradores”, analisa Maia. 


Quem comparecer ao evento terá uma experiência com a Flash logo que chegar ao evento. A empresa levará ao público uma área interativa, totalmente instagramável, no corredor de entrada do Congresso. “Além das peças em nosso estande, esta ação reforça nosso posicionamento de HR Tech, que por meio da tecnologia, vem transformando a interação entre as pessoas e os benefícios que recebem. A Flash nasceu como uma solução tecnológica que facilita o dia a dia, seja dos RHs ou dos colaboradores”, afirma ainda Rafael Maia 


Conarh 2022 - 48ª Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas


Data: 18, 19 e 20 de abril de 2022


Horário: Dia 18 e 19: 10h às 19h40


Dia 20: 10h às 17h20


Local: São Paulo Expo


Endereço: Rodovia dos Imigrantes, s/n – km 1,5 – Vila Água Funda


São Paulo (SP)


Como funciona a Flash


O sistema funciona da seguinte maneira: os profissionais de Recursos Humanos configuram o orçamento que será destinado aos benefícios dos funcionários e quais serão as categorias oferecidas, como refeições, supermercado, transporte, saúde, educação e cultura. Por sua vez, os colaboradores recebem um cartão com bandeira Mastercard e podem usá-lo em mais de 2 milhões de estabelecimentos, além de usufruírem de descontos em mais de 180 parceiros, Uber, Buser, Deezer, Spotify, Google Play, Movida, Petz, LabiExames, Drogaria São Paulo, LivUp, Cacau Show, Tok&Stok, Livraria da Vila, Casa Riachuelo, Shoptime, Americanas, Casas Bahia, Assaí Atacadista e muitos outros.


SOBRE A FLASH - A Flash é o maior player do mercado brasileiro de benefícios flexíveis com a melhor proposta de valor para as duas pontas da cadeia, empresas e colaboradores. Para os profissionais de RH, por meio de uma plataforma intuitiva e prática, a startup permite inserir e administrar os benefícios dos colaboradores totalmente online e com baixo custo de operação. Outro diferencial é que a startup foi criada para suprir com todo respaldo jurídico e trabalhista para as empresas contratadas, como a emissão de relatórios e notas fiscais detalhando os depósitos realizados nos cartões. Já para os funcionários, a oferta é de um cartão com a bandeira Mastercard® e uma ampla de rede de uso com mais de 2 milhões de estabelecimentos em todo o País, além da possibilidade de uso nos parceiros digitais com descontos, como Uber, Buser, Deezer, Spotify, Google Play, Movida, Petz, LabiExames, Drogaria São Paulo, LivUp, Cacau Show, Tok&Stok, Livraria da Vila, Casa Riachuelo, Shoptime, Americanas, Casas Bahia, Assaí Atacadista e muitos outros.

Palavras-chave: Conarh 2022 Apresentação Evolução Setor de Benefícios Legislação

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/conarh-2022-flash-apresenta-evolucao-do-setor-de-beneficios-e-como-legislacao-respalda-atuacao-ampla-e-segura-para-rhs-e-colaboradores

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid