Compliance Regulatório e Aduaneiro para o comércio exterior é tema de webinar da Andersen Ballão Advocacia

Advogados especialistas apresentam casos práticos e promovem debate sobre como evitar perdas nas importações e exportações.

Fonte: Enviado por Helena Carnieri

Comentários: (0)




Em meio à pandemia e a crise econômica, economizar em sanções e multas é mais do que necessário. Porém, muitas empresas que importam ou exportam remédios, fertilizantes, substâncias químicas e uma série de outros produtos controlados precisam seguir protocolos rigorosos de qualidade e obter inúmeras autorizações de diversos órgãos intervenientes para operar. O difícil é controlar todas elas e seguir à risca a lei.


Para explicar um pouco sobre os meandros regulatórios brasileiros, a Andersen Ballão Advocacia promove o webinar gratuito Compliance Regulatório e Aduaneiro, dia 9 de setembro, às 11h.


O advogado Rafael Ferreira Filippin trará sugestões de como gerenciar um programa de gestão de informações e documentos que garanta segurança jurídica, de modo que as empresas não fiquem vulneráveis.


No mesmo debate, o advogado Maicon Borba, especialista em comércio exterior, trará detalhes sobre o funcionamento das autorizações de entrada e saída desses produtos e equipamentos controlados nos portos brasileiros.


“É muito comum as autoridades barrarem uma importação/exportação por conta de um detalhe muito pequeno, por exemplo, a falta de autorização fitossanitária ou da devida marcação na madeira que compõe os paletes em que a carga vem acondicionada. O problema é tão sério que pode até resultar em ordem para a devolução da carga ao país de origem, mas os advogados têm obtido mandados de segurança que resolvem a questão”, explica.


Será a oportunidade para os interessados enviarem suas dúvidas e somarem suas experiências a esse importante diálogo.


SERVIÇO


Compliance Regulatório e Aduaneiro


Webinar gratuito da Andersen Ballão Advocacia


Dia 09 de setembro, às 11h


Com Rafael Ferreira Filippin e Maicon Carlos Borba


Inscreva-se: https://bit.ly/30A3Fvb


Sobre a Andersen Ballão Advocacia – Fundado em 1979, o escritório atua na prestação de serviços jurídicos nas áreas do Direito Empresarial e Comercial Internacional. Também possui sólida experiência em outros segmentos incluindo o Direito Tributário, Trabalhista, Societário, Aduaneiro, Ambiental, Arbitragem, Contencioso, Marítimo e Portuário.  Atende empresas brasileiras e estrangeiras dos setores Agronegócios, Automotivo, Comércio Exterior, Energias, Florestal, Óleo e Gás, TI, e Terceiro Setor, dentre outros. Com a maioria dos especialistas jurídicos fluente nos idiomas alemão, espanhol, francês, inglês e italiano, o escritório se destaca por uma orientação completa voltada para a ampla proteção dos interesses jurídicos de seus clientes.  


Sobre os autores: Smartcom

Palavras-chave: Compliance Regulatório e Aduaneiro Comércio Exterior Tema Webinar

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/compliance-regulatorio-e-aduaneiro-para-o-comercio-exterior-e-tema-de-webinar-da-andersen-ballao-advocacia

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid