Como negociar contratos e obrigações na pandemia é tema de webinar da Andersen Ballão Advocacia

Advogados da área empresarial e contenciosa debatem os aprendizados tirados desde março e traçam panorama futuro.

Fonte: Helena Carnieri

Comentários: (0)




Como negociar contratos e obrigações na pandemia é tema de webinar da Andersen Ballão Advocacia

Advogados da área empresarial e contenciosa debatem os aprendizados tirados desde março e traçam panorama futuro

Desde março, com a chegada da pandemia da covid-19 ao Brasil, as empresas enfrentam novas necessidades: renegociar contratos de compra e venda, aluguel, entregas emergenciais de produtos etc. E a partir de agora, que regras regem essa nova realidade?

Para explicar as principais opções de atuação na crise e tentar traçar um panorama futuro, a Andersen Ballão Advocacia (ABA) promove dia 20, às 11h, o seminário virtual Negócios empresariais em tempos de pandemia. Será a chance para pequenos e grandes empresários tirarem dúvidas sobre o momento, e contribuir com suas experiências e recomendações.

Em especial, serão abordadas a revisão de contratos empresariais e a renegociação de obrigações. Os advogados Natalia Zanelatto e Ivens Hübert, sócios-coordenadores da ABA, abordam as possibilidades de negociação extrajudicial e novas redações de contrato para prevenção de conflitos, além do regime jurídico emergencial e transitório (RJET), que terá algumas disposições vigentes apenas até o dia 30 de outubro.

Participa também o sócio-coordenador do Departamento de Contencioso e Arbitragem Frederico Lourenço, que traz a perspectiva dos tribunais, com destaque para contratos de locação e de execução continuada. Como os magistrados têm se pronunciado? O seminário permitirá tirar dúvidas sobre esse importante tema.

O webinar será moderado por Maicon Borba, sócio-coordenador do Departamento Aduaneiro e Paralegal da ABA.

Marque na agenda e inscreva-se!

SERVIÇO

“Negócios empresariais em tempos de pandemia”

Webinar gratuito da Andersen Ballão Advocacia

Dia 20 de outubro, às 11h

Com os advogados Natalia Zanelatto, Ivens Hübert e Frederico Lourenço. Moderação de Maicon Borba.

Inscreva-se: https://bit.ly/33YSBIm

Acompanhe a programação de webinars promovidos pela Andersen Ballão Advocacia pelo Facebook, LinkedIn ou pelo site www.andersenballao.com.br.

Sobre a Andersen Ballão Advocacia – Fundado em 1979, o escritório atua na prestação de serviços jurídicos nas áreas do Direito Empresarial e Comercial Internacional. Também possui sólida experiência em outros segmentos incluindo o Direito Tributário, Trabalhista, Societário, Aduaneiro, Ambiental, Arbitragem, Contencioso, Marítimo e Portuário.  Atende empresas brasileiras e estrangeiras dos setores Agronegócios, Automotivo, Comércio Exterior, Energias, Florestal, Óleo e Gás, TI, e Terceiro Setor, dentre outros. Com a maioria dos especialistas jurídicos fluente nos idiomas alemão, espanhol, francês, inglês e italiano, o escritório se destaca por uma orientação completa voltada para a ampla proteção dos interesses jurídicos de seus clientes.

Sobre os autores: Smartcom

Palavras-chave: Negociação Contratos Obrigações Pandemia Tema Webinar

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/como-negociar-contratos-e-obrigacoes-na-pandemia-e-tema-de-webinar-da-andersen-ballao-advocacia

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid