Como gerenciar uma crise envolvendo denúncia de Assédio Sexual?

Especialistas do escritório Cescon Barrieu e convidados vão debater os aspectos jurídicos do assunto na próxima quinta (19/8) a partir das 10h.

Fonte: Enviado por Arlete de Oliveira - Tree Comunicação

Comentários: (0)




Relatos de assédio são divulgados diariamente. Os números são crescentes a cada levantamento e escândalos são noticiados diariamente, inclusive com renúncias, pedidos de demissão e desligamentos por conta de denúncias de assédio sexual. Considerando esse cenário, especialistas do Cescon Barrieu se reúnem para discutir os aspectos jurídicos de como gerenciar uma crise no caso de uma denúncia de assédio sexual durante encontro virtual promovido pelo escritório no próximo dia 19/8, às 10h.


Ancorado pelo especialista em Direito Trabalhista, Dario Rabay, o webinar vai contar com a participação da Juíza Titular da 14ª Vara do Trabalho do Fórum da Zona Sul, Soraya Lambert. "A proposta é debater, sob um ponto de vista prático, quais são as medidas mais adequadas quando a crise surge, medidas preventivas e o que não se deve fazer nessas circunstâncias.", explica Rabay, sócio da área de Trabalhista do Cescon Barrieu.


O tema não é novo e está longe de ser solucionado. De acordo com dados do Tribunal Superior do Trabalho (TST), mais de 26 mil pessoas entraram na Justiça por assédio sexual no ambiente de trabalho entre janeiro de 2015 e janeiro de 2021. Em 2020, a média foi de 204 processos abertos por mês; quase sete por dia.


Considerando a baixíssima taxa de denúncia, os números continuam alarmantes e exigem uma atuação consistente e ao mesmo tempo enérgica, justa e juridicamente válida. Em razão disso, é cada vez mais importante debater o assunto e compartilhar informações que possam contribuir de alguma forma para o esclarecimento de dúvidas sobre o assunto e, especialmente, indicar os caminhos jurídicos a serem trilhados para garantir um ambiente de trabalho seguro e livre de assédio.


O evento é gratuito e as inscrições para participar podem ser feitas diretamente no link: Webinar: Gerenciamento de Crise em Denúncia de Assédio Sexual (office.com).


Informações para imprensa:


Tree Comunicação


Arlete de Oliveira – arlete.oliveira@consultortree.inf.br – Tel: 11 98824-7128


Heloiza Carvalho – heloiza@tree.inf.br – Tel: 11 99908-2717

Palavras-chave: Webinar Gerenciamento Crise Denúncia Assédio Sexual Debate Aspectos Jurídicos

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/como-gerenciar-uma-crise-envolvendo-denuncia-de-assedio-sexual

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid