Coleção Compliance discute o tema em sete volumes com diferentes abordagens

A advogada e presidente do New Instituto de Compliance, Bruna Piza, é uma das autoras da obra coletiva.

Fonte: Enviada por João Camargo Neto

Comentários: (0)




A editora Thomson Reuters – Revista dos Tribunais lançou a coleção Compliance, composta por sete volumes dedicados às diversas áreas e abordagens do tema. A advogada e presidente do New Instituto de Compliance, Bruna Piza, é uma das autoras da obra coletiva. Ao lado do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO) Fabrício Motta, ela participou do volume 1, dedicado ao “Compliance no Direito Administrativo”. 


Ela destaca que, com a edição da Lei n° 12.846/2013, chamada Lei Anticorrupção Empresarial, uma mudança significativa ocorreu no contexto das transações comerciais entre empresas e poder público. A partir dela, não mais a pessoa física, mas também a jurídica passa a responder por suas ações. Diante disso, Piza reforça a importância de debater o tema por meio da obra, coordenada pelos juristas Augusto Neves Dal Pozzo e Ricardo Marcondes Martins coletiva. 


Sobre a autora - Bruna Piza é advogada e especialista em Compliance, profissional certificada em Compliance Anticorrupção e Compliance Trabalhista, mestranda em Direito e Políticas Públicas pela Universidade Federal de Goiás, além de ser especialista em Direito e Processo do Trabalho. A advogada é Presidente do New Instituto de Compliance e, ainda, integra o Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT) como conselheira.

Palavras-chave: Coleção Compliance Discussão Tema Sete Volumes Abordagens Diferentes Lei Anticorrupção Empresarial

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/colecao-compliance-discute-o-tema-em-sete-volumes-com-diferentes-abordagens

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid