CAM-CCBC convoca profissionais que queiram participar como árbitros no Pre-Moot São Paulo, que ocorrerá nos dias 12 e 13 de março

Inscrições estão abertas e vão até o dia 04 de março de 2022.

Fonte: Enviado por Aline Elias

Comentários: (0)




O Centro de Mediação e Arbitragem da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC), está promovendo a 12ª edição do Pre-Moot São Paulo, que ocorrerá nos dias 12 e 13 de março. O evento simula uma audiência perante um tribunal arbitral, seguindo o formato do Vis Moot, que acontecerá em meados de abril.


Na edição de 2022 foram recebidas mais de 110 inscrições de times, espalhados por todas as regiões do Brasil, o que inclui times oriundos de mais de 30 países. Para julgar os painéis, a Câmara contará com a participação de profissionais da área da arbitragem, que atuarão como árbitros e ajudarão os estudantes a lapidarem as suas habilidades providenciando feedbacks após cada round das sustentações orais. A experiência também colabora no treinamento para o cenário prático. Para a 12ª edição do Pré-Moot de São Paulo, o evento já conta com mais de 50 árbitros inscritos e a expectativa é atrair mais profissionais da área que tenham afinidade com a competição.


Sobre o Pre-Moot São Paulo


O evento garante uma valiosa troca de informações e contatos entre as equipes e profissionais envolvidos, além de ser um método eficaz de treinamento das habilidades dos estudantes antes das competições na Europa (Vis Moot) ou na Ásia (Vis East Moot).  Com a experiencia e feedbacks dos pre-moots, as equipes aprimoram ainda mais seus argumentos e se tornam mais preparadas para os desafios da competição e suas particularidades.


Histórico da participação dos árbitros


Por ano, cerca de 120 árbitros participam do Pré-Moot de São Paulo, abrangendo tanto profissionais nacionais, como internacionais. Tais árbitros passam por uma criteriosa seleção, que leva em conta as experiências e conhecimentos no campo da arbitragem, CISG e concorrência. Em 2021, a Professora Ingeborg Schwenzer, conhecida mundialmente como uma das maiores especialistas na CISG, arbitrou o painel da final do Pre-Moot de São Paulo, juntamente com Diego P. Arroyo e Lucy Greenwood, profissionais altamente qualificados e reconhecidos por sua atuação de grande impacto no mundo da arbitragem.


Em cada uma de suas edições, o Pre-Moot de São Paulo é realizado em um local diferente da cidade. Nos últimos anos, o CAM-CCBC manteve parcerias com diversos escritórios de advocacia da região de São Paulo, buscando sempre oferecer a melhor experiência possível aos estudantes. Contudo, devido às circunstâncias oriundas da atual pandemia da COVID-19, o Pre-Moot deste ano também será virtual.


Conforme comprovado pelo São Paulo Pre-Moot de 2021, o formato on-line também pode fornecer uma incrível experiência de simulação, preparação essencial para as rodadas orais do Vis Moot do Vis East Moot.


Mais informações: https://www.mootcam.com.br/cammoot-pre-moot-sp/


Sobre o CAM-CCBC: É o mais tradicional centro de arbitragem e mediação do Brasil. Vocacionado para a administração de disputas comerciais complexas e de grande porte, conta com corpo técnico altamente qualificado, pautado por procedimentos internos certificados pela ISO 9001. É a instituição arbitral brasileira com maior projeção no exterior e atende empresas de vários países segundo as melhores práticas da Arbitragem Internacional.

Palavras-chave: CAM-CCBC Convocação Profissionais Participação Árbitros Pre-Moot São Paulo

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/cam-ccbc-convoca-profissionais-que-queiram-participar-como-arbitros-no-pre-moot-sao-paulo-que-ocorrera-nos-dias-12-e-13-de-marco

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid