Assertif e JOTA promovem webinar para discutir questão tributária no Brasil

Evento terá debate com autoridades para evidenciar os impactos dos tributos na competitividade da economia.

Fonte: Enviado por Renata Domingues

Comentários: (0)




A Assertif, consultoria especializada na mineração de créditos tributários, vai promover o webinar “O sistema tributário e o País que queremos” em parceria com o site de informações jurídicas JOTA. Além de debater as diferentes propostas de reformas, o objetivo é mostrar os impactos dos impostos, taxas e contribuições na competitividade da economia brasileira.


O webinar vai ocorrer na próxima quinta-feira, dia 4 de novembro, às 10 horas, e terá moderação de Cristiane Bonfanti, profissional do JOTA em Brasília. O evento vai contar com as presenças de Felício Ramuth, prefeito de São José dos Campos (SP), de Jeronimo Goergen, deputado federal pelo Progressistas (RS), e de Vilma Pinto, Diretora da Instituição Fiscal Independente do Senado. Para se inscrever, basta clicar aqui.


A Assertif vai aproveitar para reconhecer as cidades brasileiras que mais se destacaram no Índice de Retorno do Tributo Municipal (IRTM), um estudo da consultoria que mede a eficiência dos cem maiores municípios do País no gasto de impostos, taxas e contribuições. São José dos Campos ocupa a terceira posição no ranking nacional.


Segundo José Guilherme Sabino, sócio-fundador da Assertif, o evento será a oportunidade de mais uma vez colocar a questão tributária na agenda política. Para Bertrand Douet, também sócio-fundador da Assertif, o objetivo será também mostrar a importância de um sistema fiscal equilibrado e a relevância de se aplicar corretamente o que é arrecadado.


WEBINAR


TEMA: “O sistema tributário e o País que queremos”


DIA: 04/11/2021


HORÁRIO: 10h


Sobre a Assertif - A Assertif é uma consultoria especializada na mineração de créditos previdenciários, fiscais e de depósitos recursais para organizações de todos os portes. É credenciada também como administradora judicial na gestão de falências e recuperação judicial. Com 20 anos de atuação e mais de 1.000 clientes em seu portfólio, já́ levantou em sua história cerca de R$ 1 bilhão para organizações como Google, Atento, TIM, Lojas Marisa, Agibank, Calçados Beira Rio, Caixa Seguradora, Lorenzetti, Hospital de Olhos do Paraná, entre outras.

Palavras-chave: Webinar Discussão Questão Tributária Brasil

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/assertif-e-jota-promovem-webinar-para-discutir-questao-tributaria-no-brasil

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid