Dia mundial do trabalho: relembre alguns benefícios trabalhistas importantes conquistados ao longo da história

Em 1889, no dia 1º de maio, milhares de trabalhadores americanos saíram às ruas para exigir a redução da jornada de trabalho diária e protestar contra as péssimas condições de trabalho a que eram submetidos

Fonte: Meu Advogado

Comentários: (0)




Em 1886, Chicago era o principal centro industrial da época rumando cada vez mais para um grande desenvolvimento. No entanto, o descontentamento dos trabalhadores em relação às grandes jornadas de trabalho e explorações a que eram submetidos, fizeram com que eles se organizassem e começassem manifestações, passeatas e discursos que movimentaram a cidade, tendo como uma de suas exigências a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas. E houve repressão: trabalhadores foram presos, feridos e até mortos nos confrontos com a polícia.


Em homenagem a esses proletários que lutaram por seus direitos, servindo de exemplo para o mundo todo, o dia 1º de maio foi instituído como o Dia Mundial do Trabalho.


Para lembrar esta data e acontecimento importante, o site meuAdvogado divulga conteúdos sobre o assunto, entre eles, um artigo a respeito do aviso prévio utilizado quando uma das partes deseja rescindir, sem justa causa, o contrato de trabalho; um guia sobre questões importantes sobre o direitos trabalhistas relacionados à carteira assinada e acidentes de trabalho e uma entrevista com o advogado Fabiano de Oliveira Rocha falando sobre alguns benefícios para o trabalhador, tais como seguro desemprego, FGTS e desaposentação.

Palavras-chave: Meu Advogado; Trablho; Benefício; Conquistas; Entrevista; Artigo

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/meu-advogado/dia-mundial-do-trabalho-relembre-alguns-beneficios-trabalhistas-importantes-conquistados-ao-longo-da-historia

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid