Por que advogados e escritórios devem fazer um planejamento estratégico para 2017?

Dicas da colunista Lisandra Thomé.

Fonte: Lisandra Thomé e Lisandra Thomé

Comentários: (0)




É chegado o fim do ano e com isso chega também a necessidade de se pensar nos objetivos e metas para o próximo ano.


Você já pensou como você quer que a sua advocacia ou o seu escritório esteja daqui a 1 ano? O ano de 2016 pode ter sido duro para você. Muitos escritórios e advogados sofreram diretamente os reflexos da crise financeira do país. Mas, o que você deseja para o ano de 2017? Você já parou para pensar que estratégias tomar para mudar o cenário atual e ter melhores resultados na sua advocacia ou no seu escritório?


Talvez você não tenha tido tempo de parar para pensar nisso ainda. Talvez você nem esteja pensando sobre isso e está só na expectativa do recesso do judiciário para sair do caos e tirar algumas semanas de folga sem pensar em mais nada a não ser em relaxar!


Bom, tudo bem se você não gosta de planejar e vive a sua carreira e a sua vida como um barco à deriva ou como o refrão da música de Zeca Pagodinho, “...deixa a vida me levar, vida leva eu...”. Talvez você ache que dá muito trabalho planejar e que é melhor deixar o destino decidir por você, não é? Mas será que agindo assim você vai chegar aonde deseja estar em dezembro de 2017?


Se você deseja que seu ano de 2017 seja melhor que 2016, então o melhor a se fazer é planejar. E quando fazer um planejamento estratégico? Para nós advogados, justamente durante o recesso do judiciário!


Para que devo fazer um planejamento estratégico?


O objetivo do planejamento estratégico é definir uma direção para a sua carreira ou o seu escritório para o próximo ano. Trata-se de um momento de reflexão, de discussão de novas ideias com os seus sócios e com a equipe, de avaliação interna de forças e fraquezas, das oportunidades de mercado, do perfil da sua concorrência, da elaboração de estratégias de marketing e de definição de objetivos, metas e ações estratégicas.


E um planejamento estratégico pode ser usado não só para planejar o futuro do seu escritório ou da sua carreira como também para conseguir novos sócios, estabelecer parcerias ou fazer novos negócios.


Então, se você ainda não pensou em fazer o seu planejamento estratégico para 2017 pare e reflita sobre como você deseja estar no dia 07/12/2017. Se você deseja estar numa situação diferente, num patamar melhor na sua carreira, então busque aprender como fazer o seu planejamento e não espere para deixar o destino te surpreender ao final do próximo ano! Pois ele pode até te levar para algum lugar, mas pode ser que você não fique muito satisfeito com o lugar em que vai chegar.


Decida tomar as rédeas da sua vida e fazer você mesmo o seu próprio destino!


Como disse Aristóteles, “nenhum vento é bom para quem não sabe para onde ir”.


Saiba para onde você quer ir e que 2017 seja um ano de muitas conquistas para você!


E para te ajudar, se você mora no Rio de Janeiro, eu quero te fazer um convite para vir assistir à minha aula presencial gratuita sobre Empreendedorismo e Plano de Negócios para Advogados e Escritórios de Advocacia que acontecerá no dia 17 de dezembro. Se você deseja aprender como fazer seu planejamento estratégico para o próximo ano para levar a sua advocacia ou o seu escritório para um próximo nível se inscreva na palestra através do link https://www.sympla.com.br/aula-gratuita---empreendedorismo-e-plano-de-negocios-para-advogados-e-escritorios-de-advocacia__106135


Gostou do texto? Curta, comente e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.


Conheça os produtos Auxilium (http://www.auxilium.com.br/) e Jurid+ (http://www.jurid.com.br/jurid-mais-software-juridico) e tenha maior produtividade na advocacia.


Lisandra Thomé

Lisandra Thomé

Lisandra Thomé é advogada formada pela PUC-Rio, pós graduada em direito corporativo pelo IBMEC/RJ, com curso de especialização em business law pela Fordham University School of Law em Nova Iorque. É Sócia do escritório Kölling & Thomé Advogados , com atuação nas áreas do direito cível e empresarial, mediadora extrajudicial e judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e Coach de Advogados, ministrando cursos, palestras e workshops para ajudar o advogado a desenvolver uma melhor performance profissional. Contato: lisandracabral.adv@gmail.com. Fanpage: www.facebook.com/lisandrathomecoaching


Palavras-chave: Objetivos Metas Planejamento Crise Financeira Escritórios de Advocacia Estratégias de Marketing

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/lisandra-thome/por-que-advogados-e-escritorios-devem-fazer-um-planejamento-estrategico-para-2017

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid