Caro Advogado, veja 4 passos para uma melhor administração de tempo

“Desenvolva o hábito mais importante daqueles que se destacam e gostam de extrair o melhor da vida: a ação.” Autor desconhecido.

Fonte: Lisandra Thomé e Lisandra Thomé

Comentários: (0)




Você é daquelas pessoas que trabalha muito e não vê resultados compatíveis com o seu esforço? Falta tempo para você se dedicar a outros aspectos da sua vida que não seja o seu trabalho? O excesso de trabalho tem afetado a sua saúde? Ou você é daqueles que tem tempo de sobra, mas não consegue organizar o seu tempo e colocar em ação tudo aquilo que tem que fazer durante o seu dia?


Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas, acredito que você esteja precisando aprender a administrar melhor o seu tempo e nesse artigo eu irei compartilhar com você algumas dicas de administração de tempo para que você possa aplicar e ter maior produtividade no seu dia a dia.


1º. Tenha objetivos e metas bem definidos


Você precisa decidir exatamente o que você quer e quais são as ações necessárias para a realização dos seus objetivos. Quando você não sabe aonde quer chegar você fica como um barco à deriva e vai se deixando levar pela vida e pelos acontecimentos do cotidiano e, como consequência disso, se verá sempre insatisfeito com a vida, se sentindo uma vitima do destino. Mas a verdade é que quando não se sabe para onde se está indo, qualquer caminho serve, só que nem sempre este caminho te levará para onde você gostaria de chegar.


Então, como regra número um na vida: Estabeleça objetivos e metas!


2º. Priorize os seus objetivos


Se você tem diversos objetivos que gostaria de atingir na vida (e com certeza você tem!), o ideal é que você os priorize para que possa focar em um de cada vez ou no máximo dois! Alguns objetivos também podem ser atingidos como consequência da realização de outros.


Após definido o seu objetivo prioritário, identifique quais ações que só dependem de você e que se benfeitas, farão uma grande diferença na realização daquilo que você deseja.


Lembre-se que intenção sem ação é igual a nada! Então não caia na armadilha do seu ego que diz para você: “ah, ainda não é o momento certo para fazer isso...” ou “ah, ainda não me sinto tão preparado...” ou outros discursos do gênero que só servem para te manter no estado de inércia que não vai te levar a lugar nenhum!


As coisas só acontecem quando você começa a agir em prol daquilo que deseja realizar. Não espere o momento certo, nem que outras pessoas façam as coisas por você! Crie suas próprias oportunidades na vida!


3º. Faça uma avaliação de suas atividades diárias


Analise as consequências de cada atividade que acontece durante toda a sua semana, de segunda a domingo e se faça as seguintes perguntas:


• Quais são as minhas atividades diárias que trazem grandes resultados para a minha vida como um todo? Quais atividades podem ser consideradas de alto impacto para a realização dos meus objetivos e que precisam ser mantidas?


Classifique essas atividades como de alto impacto.


• Quais atividades possuem importância, mas, se não forem realizadas, trarão poucas consequências para a realização dos meus objetivos?


• Quais atividades ou tarefas são urgentes, e que geralmente trazem consequências benéficas para outras pessoas, mas que exercem pouca influência na realização dos meus objetivos?


Classifique essas atividades como de médio impacto.


• Quais atividades ou tarefas não possuem importância, não são urgentes e trazem poucas consequências imediatas para a realização dos meus objetivos?


Classifique essas atividades como de baixo impacto.


• Quais atividades ou tarefas eu poderia delegar para outra pessoa fazer?


Classifique essas atividades como delegáveis.


• Quais atividades ou tarefas me trazem prazer e conforto, mas não têm qualquer impacto na minha vida?


Classifique essas atividades como elimináveis.


4º. Reorganize a sua agenda


Com base nas respostas às perguntas acima e na classificação dada para cada atividade ou tarefa veja como você pode reorganizar a sua agenda de modo a administrar melhor o seu tempo e conseguir conquistar o que deseja!


Espero que com esses 4 passos você consiga gerir melhor o seu tempo!


Por fim, vou lhe deixar com um pensamento para reflexão:


“Desenvolva o hábito mais importante daqueles que se destacam e gostam de extrair o melhor da vida: a ação.” Autor desconhecido.


Gostou do texto? Curta, comente e compartilhe com os seus amigos nas redes sociais.


Seu tempo é muito importante! Então organize ele com o nosso software Auxilium. Comece agora: www.auxilium.com.br  


Lisandra Thomé

Lisandra Thomé

Lisandra Thomé é advogada formada pela PUC-Rio, pós graduada em direito corporativo pelo IBMEC/RJ, com curso de especialização em business law pela Fordham University School of Law em Nova Iorque. É Sócia do escritório Kölling & Thomé Advogados , com atuação nas áreas do direito cível e empresarial, mediadora extrajudicial e judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e Coach de Advogados, ministrando cursos, palestras e workshops para ajudar o advogado a desenvolver uma melhor performance profissional. Contato: lisandracabral.adv@gmail.com. Fanpage: www.facebook.com/lisandrathomecoaching


Palavras-chave: Advogado Administração Tempo Resultados Compatíveis Esforço Objetivos

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/lisandra-thome/caro-advogado-veja-4-passos-para-uma-melhor-administracao-de-tempo

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid