7 Dicas para se sair bem no exame da OAB

Dicas da colunista Lisandra Thomé.

Fonte: Lisandra Thomé e Lisandra Thomé

Comentários: (0)




O exame da OAB XXI será no próximo dia 27/11 e para você candidato que está na reta final de estudos, seguem algumas dicas importantes:


1. Mantenha-se com pensamentos positivos - o seu estado emocional na hora da prova refletirá em mais de 50% para a sua aprovação. Condicione a sua mente a pensar positivamente e não permita que o medo e a ansiedade te sabotem.


2. Faça uma revisão do material estudado - veja o que mais cai na prova, revise as matérias mais importantes e aqueles pontos que você não tem tanto domínio. Faça simulados de provas anteriores.


3. Alimente-se de forma saudável e durma bem na noite anterior à prova - você irá participar de uma maratona e precisa estar descansado para se sair bem. Coma de forma saudável e não faça nada em excessos no dia anterior à prova. Durma cedo e descanse bem!


4. Prepare na mochila todo o material que levará para a prova - reveja os seus códigos, canetas e tudo o que for precisar para a prova. Deixe tudo arrumado na mochila no dia anterior para não correr o risco de esquecer em casa e você ficar nervoso na hora da prova.


5. Responda primeiro todas as questões que você sabe - na hora que receber a prova, leia rapidamente todas as questões. Comece pelas questões que você tem certeza da resposta e depois com calma e menos tensão volte e responda aquelas que ficou na dúvida ou não sabe a resposta. Quando você começa respondendo as questões que já sabe, a sua adrenalina e tensão vão baixando e quando for responder aquelas que não tem tanta certeza você já estará mais calmo, o que é fundamental para se fazer uma excelente prova!


6. Leve lanches leves para a prova e se alimente - não deixe de se alimentar enquanto faz a prova para não correr o risco de se sentir fraco ou ficar com dor de cabeça. São muitas horas de prova e por isso é fundamental que você esteja bem alimentado.


7. Lembre-se que você só compete com você mesmo - você é o seu maior limitador. Se você se dedicou e se preparou bem para a prova acredite em você e vá com espírito vencedor!


Boa prova e boa sorte!


Gostou das dicas? Curta, comente e compartilhe com outros amigos!


Conheça os produtos Auxilium (http://www.auxilium.com.br/) e Jurid+ (http://www.jurid.com.br/jurid-mais-software-juridico) e tenha maior produtividade na advocacia.


Lisandra Thomé

Lisandra Thomé

Lisandra Thomé é advogada formada pela PUC-Rio, pós graduada em direito corporativo pelo IBMEC/RJ, com curso de especialização em business law pela Fordham University School of Law em Nova Iorque. É Sócia do escritório Kölling & Thomé Advogados , com atuação nas áreas do direito cível e empresarial, mediadora extrajudicial e judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e Coach de Advogados, ministrando cursos, palestras e workshops para ajudar o advogado a desenvolver uma melhor performance profissional. Contato: lisandracabral.adv@gmail.com. Fanpage: www.facebook.com/lisandrathomecoaching


Palavras-chave: Dicas Importantes Exame de Ordem OAB Preparação Dedicação

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/lisandra-thome/7-dicas-para-se-sair-bem-no-exame-da-oab

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid